Google Fotos: iOS ganhará pasta segura para 'nudes' em 2022

Por André Luiz Dias Gonçalves

29/10/2021 - 08:301 min de leitura

Google Fotos: iOS ganhará pasta segura para 'nudes' em 2022

Fonte :  Google/Divulgação 

Imagem de Google Fotos: iOS ganhará pasta segura para 'nudes' em 2022 no tecmundo

Usuários do Google Fotos no iPhone e no iPad terão acesso, em breve, à Pasta Segura, que permite guardar imagens em um local protegido por senha no app. A novidade foi revelada pela companhia de Mountain View na quinta-feira (28).

Atualmente disponível para os celulares Pixel, a função lançada na conferência Google I/O 2021 também deve ser expandida para outros celulares Android, conforme disse a big tech em setembro, mas sem confirmar a data. Já no caso do iOS, a ferramenta tem previsão de estreia para o “início de 2022”.

Com a Pasta Segura do Google Fotos, o usuário pode armazenar fotos e vídeos confidenciais, como os infames "nudes". As imagens salvas ficam protegidas dos bisbilhoteiros, pois o acesso só é liberado com senha ou impressão digital cadastrada no aparelho.

O espaço protegido por senha foi lançado em maio.O espaço protegido por senha foi lançado em maio.

Os arquivos guardados no local seguro não aparecem na pesquisa da plataforma nem nos álbuns e memórias, além de ficarem indisponíveis para apps de terceiros. Vale destacar ainda que as imagens protegidas não são incluídas no backup na nuvem, ficando salvas apenas na memória do dispositivo.

Reforçando a segurança

A expansão da Pasta Segura é apenas uma das novidades divulgadas pela gigante das buscas em relação às suas iniciativas de segurança. A empresa também anunciou a navegação segura no app Mensagens, reforçando a proteção contra ataques de phishing e malware.

O lançamento do novo hub de segurança dos smartphones Pixel para todos os celulares Android também foi revelado, mas sem data para acontecer. A ferramenta reúne, no mesmo lugar, todos os recursos e configurações para manter o telefone seguro, orientando o usuário em caso de problema.

Disponível nos Estados Unidos e em outros sete mercados, a VPN do Google One será lançada em mais 10 países, incluindo Áustria, Holanda e Dinamarca. Ela é oferecida sem custo extra aos assinantes que têm planos com armazenamento na nuvem a partir de 2 TB.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também