WhatsApp no Windows 11 ganha arquivo de chats e reações de emojis

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

08/04/2022 - 02:461 min de leitura

WhatsApp no Windows 11 ganha arquivo de chats e reações de emojis

Fonte :  Windows Latest 

Imagem de WhatsApp no Windows 11 ganha arquivo de chats e reações de emojis no tecmundo

O aplicativo do WhatsApp Beta para Windows 11 foi atualizado com dois novos recursos, sendo que um deles ainda está em fase de implementação também nas versões para dispositivos móveis (Android e iOS) do mensageiro.

A primeira e mais aguardada novidade é a possibilidade de reagir a recados individuais enviados no chat usando emojis. Com a mudança, você consegue mandar expressões ou ilustrações para cada mensagem enviada por outra pessoa — como uma cara de choro, raiva ou riso, muito parecido com o mecanismo que já existe há alguns anos no Facebook e ampliou as dimensões do botão "Curtir".

A reação com emojis.A reação com emojis.

Esse recurso já é esperado há algum tempo e tem sido testado na versão para celular em algumas regiões. Na última atualização, foi adicionado até mesmo um botão para que você escolhesse qualquer emoji da galeria para a reação.

Chats arquivados

A segunda adição é uma função que já é nativa do rival Telegram há bastante tempo e chegou em 2021 ao WhatsApp: o arquivamento de chats.

O espaço com chats arquivados.O espaço com chats arquivados.

Nessa aba, você pode ver conversas que saem da tela inicial de grupos e papos, mas que o usuário deseja manter por algum motivo e não excluir em definitivo. Mesmo que sejam chats em andamento, não há como receber notificações nos integrantes dessa lista.

A atualização chega em um momento de muitas críticas ao WhatsApp Web, a versão da plataforma de bate-papo que roda direto em navegadores, acusado de ser instável no pareamento e apresentar bugs. Mais recursos devem ser adicionados ao WhatsApp Beta para Windows 11 nos próximos meses.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também