Waze ganha 'Modo Retrô' com vozes das décadas de 70, 80 e 90

Por André Luiz Dias Gonçalves

12/04/2022 - 14:001 min de leitura

Waze ganha 'Modo Retrô' com vozes das décadas de 70, 80 e 90

Fonte :  Unsplash 

Imagem de Waze ganha 'Modo Retrô' com vozes das décadas de 70, 80 e 90 no tecmundo

Os motoristas mais nostálgicos terão um motivo extra para usar o Waze nas próximas semanas. O app de trânsito e navegação anunciou nesta terça-feira (12) o lançamento do Modo Retrô, que quando acionado modifica a voz de instrução do serviço para opções com linguagem e gírias das décadas de 1970, 1980 e 1990.

A novidade permite dirigir ouvindo as dicas do aplicativo inspiradas na locução de um DJ dos anos 70, por exemplo. Já para os oitentistas, as orientações chegam na voz de uma professora de aeróbica, enquanto os saudosos da década de 90 podem optar pela narração de uma diva pop.

Usuários do serviço também contam com três humores temáticos para escolher: Bacana, Supimpa e Prafrentex. Outro elemento customizável, inspirado no passado, é o veículo — a Kombi representando os 70, um esportivo dos anos 80 e um SUV clássico dos anos 90.

O Modo Retrô é acessível somente no app do Waze.O Modo Retrô é acessível somente no app do Waze.

Segundo a diretora do Waze na América Latina, Anasofia Sánchez Juárez, o Modo Retrô foi pensado na geração millennials, pessoas que têm de 26 a 41 anos, atualmente, e representam a maioria dos usuários. “O nosso objetivo com essa ativação é celebrar essas lembranças e nos conectar ainda mais com os motoristas”, explicou a executiva.

Parceria com o TuneIn

Em alguns países, o app de GPS também incluiu uma parceria com o streaming de áudio TuneIn, permitindo ouvir estações de rádio temáticas com músicas das décadas passadas, como as opções Hit Music 70’s, 80’s Alive e 90’s Hits. Elas são sintonizadas no próprio sistema de navegação, após sincronizar o reprodutor de áudio.

O Modo Retrô do Waze pode ser ativado tocando no banner “Dirija com os anos 70, 80 ou 90” no menu “Meu Waze”. A experiência está disponível apenas no app, não sendo encontrada na versão web da plataforma.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes