Microsoft e MEC trazem Office 365 para escolas públicas do Brasil

Por Lucas Vinicius Santos

19/04/2022 - 11:001 min de leitura

Microsoft e MEC trazem Office 365 para escolas públicas do Brasil

Fonte :  Unsplash 

Imagem de Microsoft e MEC trazem Office 365 para escolas públicas do Brasil no tecmundo

Na última segunda-feira (18), o Ministério da Educação (MEC) anunciou uma parceria com a Microsoft para fornecer o Office 365 Educacional A1 em nuvem para todas as escolas da rede pública. Ao todo, são mais de 38 milhões de estudantes e 138 mil escolas públicas ao redor do país.

O Acordo de Cooperação Técnica foi fechado na última quarta-feira (13), com a presença do presidente Jair Bolsonaro, gerando um compromisso entre o MEC e a Microsoft para oferecer o benefício aos alunos da rede de ensino federal, estadual, distrital e municipal.

De acordo com informações do governo, o MEC pretende disponibilizar a primeira versão do Office 365 Educacional 1 ainda no início de maio de 2022. A parceria é a primeira do Ecossistema de Inovação e Soluções Digitais Educacionais da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, mas o objetivo é fechar acordos com outras gigantes da tecnologia.

O plano oferece os programas Outlook, Word, PowerPoint, Excel e One NoteO plano oferece os programas Outlook, Word, PowerPoint, Excel e One Note

Mais parcerias

O Ministério da Educação também já está em contato e ajustando acordos com o Google, Amazon, Oracle, Adobe, entre outras grandes companhias do setor. O objetivo das novas parcerias é trabalhar na recuperação das aprendizagens, além de potencializar o processo de inclusão e qualidade digital nas escolas.

“Buscando estabelecer um modelo simplificado, porém, com a governança necessária, será disponibilizado o processo digital de adesão das instituições interessadas nas soluções e recursos disponíveis em catálogo simplificado e organizado do MEC”, foi revelado em publicação oficial.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também


Fontes