Alexa responderá dúvidas de usuários com conteúdo de empresas

Por Aléxis Cerqueira Góis

15/09/2022 - 02:401 min de leitura

Alexa responderá dúvidas de usuários com conteúdo de empresas

Fonte :

Imagem de Alexa responderá dúvidas de usuários com conteúdo de empresas no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Amazon anunciou que a Alexa poderá promover produtos e marcas nas respostas dadas pela assistente de voz aos seus usuários. Foram vendidos e estão ativos no mundo cerca de 100 milhões de dispositivos Amazon Echo, segundo a empresa.

A partir de outubro 2022, os dispositivos com Alexa poderão direcionar respostas com base em conteúdos de empresas. Na barra de pesquisa, a mudança deve chegar para empresas selecionadas.

As empresas com Amazon Brand Registry verão um novo recurso “Customers ask” no Alexa Seller Central e podem responder às perguntas frequentes do usuário. As respostas passam por moderação da equipe da Alexa, que selecionarão o conteúdo mais relevante para os clientes.

Estratégia de elevação de vendas da Amazon

Amazon Echo DotParceria com a Amazon muda a forma como a Alexa responde dúvidas aos usuários.

“A Amazon reconhece as marcas como especialistas em seus produtos”, disse Rajiv Mehta, gerente geral do Alexa Shopping na Amazon. Segundo a companhia, o recurso tem como objetivo facilitar a conexão das marcas com os clientes, respondendo perguntas comuns para informar melhor as suas decisões de compra.

A nova ferramenta faz parte da estratégia da companhia de investir bilhões de dólares para melhorar os serviços e soluções para elevar as suas vendas. Mais da metade das operações são realizadas por vendedores de produtos físicos da Amazon.

Veja também