Alexa responderá dúvidas de usuários com conteúdo de empresas
15/09/2022 - 02:40•1 min de leitura
Imagem de Alexa responderá dúvidas de usuários com conteúdo de empresas no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
A Amazon anunciou que a Alexa poderá promover produtos e marcas nas respostas dadas pela assistente de voz aos seus usuários. Foram vendidos e estão ativos no mundo cerca de 100 milhões de dispositivos Amazon Echo, segundo a empresa.
A partir de outubro 2022, os dispositivos com Alexa poderão direcionar respostas com base em conteúdos de empresas. Na barra de pesquisa, a mudança deve chegar para empresas selecionadas.
As empresas com Amazon Brand Registry verão um novo recurso “Customers ask” no Alexa Seller Central e podem responder às perguntas frequentes do usuário. As respostas passam por moderação da equipe da Alexa, que selecionarão o conteúdo mais relevante para os clientes.
Estratégia de elevação de vendas da Amazon
Parceria com a Amazon muda a forma como a Alexa responde dúvidas aos usuários.
“A Amazon reconhece as marcas como especialistas em seus produtos”, disse Rajiv Mehta, gerente geral do Alexa Shopping na Amazon. Segundo a companhia, o recurso tem como objetivo facilitar a conexão das marcas com os clientes, respondendo perguntas comuns para informar melhor as suas decisões de compra.
A nova ferramenta faz parte da estratégia da companhia de investir bilhões de dólares para melhorar os serviços e soluções para elevar as suas vendas. Mais da metade das operações são realizadas por vendedores de produtos físicos da Amazon.