Windows 12: Microsoft e Intel trabalham na próxima atualização do sistema

Por Karoline Albuquerque

01/03/2023 - 06:412 min de leitura

Windows 12: Microsoft e Intel trabalham na próxima atualização do sistema

Fonte :

Imagem de Windows 12: Microsoft e Intel trabalham na próxima atualização do sistema no tecmundo

Ainda não é oficial, mas tanto a Microsoft quanto a Intel se preparam para anunciar a próxima versão do Windows. O sistema operacional foi mencionado pela fabricante de chips internamente, ao afirmar que as CPUs de última geração vão suportar o Windows 12.

As informações foram reveladas por @leaf_hobby, vazador de hardware que se tornou conhecido ao divulgar antes do lançamento as especificações dos chips Xeon da Intel. Agora, ele afirma que a plataforma de desktop Meteor Lake vai incluir o suporte para o Windows 12.

Mesmo sem se pronunciar sobre o assunto, a Microsoft já estuda a integração de inteligência artificial (IA) ao software. Em entrevista ao site The Verge, o chefe de marketing ao consumidor Yusuf Mehdi citou o desenvolvimento de "versões futuras do Windows".

Windows 12 já em 2024?

A empresa adicionou funções com IA no atual Windows 11, no buscador Bing, por exemplo, adicionado à barra de tarefas. Também no software, a Microsoft passou a fazer atualizações mais rápidas, não só com os updates grandes anuais prometidos originalmente.

Com o Windows 11, a Microsoft voltou ao ciclo de lançamento de 3 anos, o que pode deixar o Windows 12 já para 2024.Com o Windows 11, a Microsoft voltou ao ciclo de lançamento de 3 anos, o que pode deixar o Windows 12 já para 2024.

Foi também com o último sistema operacional, disponibilizado para o público em 2021, que a Microsoft voltou ao ciclo de três anos entre os lançamentos dos softwares, deixado de lado após o Windows 10, em 2015. Assim, a versão 12 pode chegar em 2024.

Caso o Windows 12 realmente seja lançado com maior uso de inteligência artificial, a big tech vai trabalhar mais afinada com Intel e também AMD, pois precisará de chips que aguentem o tranco. A primeira fabricante foca nisso agora, enquanto a segunda já lançou os processadores Ryzen 7000, os primeiros chips x86 com mecanismo dedicado à IA.

Veja também


Fontes