Wear OS 4 é anunciado e promete melhorar bateria de smartwatches

Por Letícia Corrêa Leite

11/05/2023 - 05:541 min de leitura

Wear OS 4 é anunciado e promete melhorar bateria de smartwatches

Fonte :  Google/Divulgação 

Imagem de Wear OS 4 é anunciado e promete melhorar bateria de smartwatches no tecmundo

O Wear OS está ganhando uma atenção especial ultimamente, e não é à toa. O Google anunciou, durante a conferência anual Google I/O, o aguardado Wear OS 4, mesmo que o Wear OS 3 ainda esteja sendo implantado. O objetivo desse novo sistema operacional é resolver dois problemas que incomodam muita gente: a duração da bateria e a falta de backups na nuvem.

Embora ainda não esteja disponível para os consumidores, a prévia para desenvolvedores e o emulador já foram lançados. A nova versão do sistema operacional também trará recursos de acessibilidade, como a conversão de texto em voz.

Problemas a serem resolvidos

Com a parceria entre a Samsung e o Google, espera-se que a nova versão do Wear OS traga melhorias há muito tempo esperadas pelos usuários, como uma bateria que dure mais tempo e backups na nuvem. Isso resolveria dois dos maiores problemas do Wear OS 3.

Pixel Watch, smartwatch do GooglePixel Watch, smartwatch do Google

Além disso, o Google está fortalecendo a Play Store e adicionando mais serviços, como o Gmail e o Google Agenda, ao smartwatch. O Wear OS também está sendo integrado com dispositivos inteligentes no aplicativo Home, incluindo controles de dispositivos melhorados e visualizações animadas de notificações de câmera.

Outras melhorias incluem a Watch Face, que facilita a criação de mostradores de relógio, e novos Tiles, ou widgets, para aplicativos como o WhatsApp, Spotify e Peloton. Com todas essas mudanças, o Google está dando mais um passo para consolidar sua posição no mercado de dispositivos vestíveis, os famosos wearables.

O Wear OS 4 tem tudo para ser um grande avanço e deixar os usuários mais satisfeitos. Resta agora aguardar os próximos meses para descobrirmos mais detalhes sobre os dispositivos compatíveis e outras surpresas que o Google está preparando.

Veja também


Fontes