ChatGPT ganha aplicativo oficial para iPhone

Por Carlos Palmeira

18/05/2023 - 08:351 min de leitura

ChatGPT ganha aplicativo oficial para iPhone

Fonte :

Imagem de ChatGPT ganha aplicativo oficial para iPhone no tecmundo

A OpenAI anunciou, nesta quinta-feira (18), o lançamento de um aplicativo do ChatGPT para iOS. O serviço é gratuito, sincroniza o histórico entre diferentes dispositivos e ainda integra o Whisper, um sistema de reconhecimento de voz.

O app está disponível atualmente só nos Estados Unidos, mas outros países receberão a novidade já nas próximas semanas.

O serviço no dispositivo móvel funciona assim como via brower no PC, já que ele fornece respostas instantâneas em formato conversacional; aconselhamento personalizado sobre receitas; plano de viagem e mais, como inspiração criativa para ideias de presentes, afirma a empresa.

Assim como na versão para computadores, assinantes do ChatGPT Plus também contam com acesso ao modelo de linguagem mais atualizado da empresa, o GPT-4.

ChatGPTO ChatGPT para smartphones terá o mesmo uso do serviço no PC.

"Em breve" no Android

Além disso, o ChatGPT para iOS também oferece ajuda no campo profissional oferecendo resumos de atas de reuniões, programação, oportunidade de aprendizado de novas línguas, histórias e muito mais.

“Com o aplicativo ChatGPT para iOS, damos mais um passo em direção à nossa missão, transformando pesquisas de ponta em ferramentas úteis que capacitam as pessoas, tornando-as cada vez mais acessíveis”, diz trecho do post de lançamento da OpenAI.

Por último, foi prometido que os usuários de Android serão os próximos. Apesar de não especificar uma data, a OpenAI prometeu que quem utiliza celulares com sistema operacional do Google receberá em breve o app do ChatGPT.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes