Google Street View retorna à Alemanha após mais de 10 anos

Por Jean Carlos Foss

10/06/2023 - 09:001 min de leitura

Google Street View retorna à Alemanha após mais de 10 anos

Fonte :  GettyImages 

Imagem de Google Street View retorna à Alemanha após mais de 10 anos no tecmundo

O Google Street View voltará para a Alemanha após 12 anos de inatividade. O recurso não funcionava no país europeu desde 2011, quando foi alvo de protestos relacionados à privacidade e ações legais. Como resultado, a ferramenta foi "banida" da região e não contava com localidades atualizadas. Até 2011, o Google Street View tinha conseguido mapear apenas 20 grandes cidades da Alemanha.

Recentemente o Google anunciou, por meio de seu blog alemão, que o Street View retornará à terra germânica a partir do 22 de junho, quando carros do serviço voltarão a circular por todo o país. Os resultados coletados serão publicados aos poucos nos próximos meses na plataforma, que permitirá aos usuários (turistas e residentes) explorarem a Alemanha de forma mais efetiva e, claro, atualizada. 

Em breve, os carros do Google Street View poderão circular em território alemão.Em breve, os carros do Google Street View poderão circular em território alemão.

Mas e os problemas com privacidade que afastaram o Google Streeet View da Alemanha em 2011? Eles podem retornar? Bem, parece que o Google já tomou medidas para evitar que isso aconteça. A big tech está trabalhando com uma agência de privacidade do governo alemão para ter certeza de que todas as imagens feitas pelos carros do Street View estão de acordo com as regulações de privacidade do país.

Por exemplo, o Google precisará deletar todas as imagens antigas que tinha da Alemanha no Street View, substituindo-as por materiais novos. Isso impossibilita que os usuários viajem no tempo e vejam como era o país antigamente, como é possível em outras localidades. Além disso, pessoas incomodadas com fotografias de seus negócios ou residências podem solicitar ao Google que os locais sejam pixelados, algo que já acontece em todos os outros países.


Por Jean Carlos Foss

Especialista em Redator

Jornalista | Roteirista | Produtor de conteúdo


Veja também