WhatsApp testa versão beta do aplicativo para iPad

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

19/09/2023 - 03:452 min de leitura

WhatsApp testa versão beta do aplicativo para iPad

Fonte :  WABetaInfo 

Imagem de WhatsApp testa versão beta do aplicativo para iPad no tecmundo

O WhatsApp, da Meta, está ganhando uma versão para iPad após mais de uma década de pedidos da comunidade. A informação foi divulgada na última segunda-feira (18), pelo WABetaInfo.

De acordo com o site, uma versão Beta do aplicativo para iPad foi identificada e já pode ser usada por um pequeno grupo de usuários, o que possibilita aos donos desses aparelhos usarem uma versão nativa do serviço pela primeira vez.

Uma captura de tela do app do WhatsApp no iPad.Uma captura de tela do app do WhatsApp no iPad.

Para usar o WhatsApp no iPad, por enquanto, é preciso ser membro do programa Beta oficial do WhatsApp para iOS, além de ter a versão de testes do mensageiro em um iPhone e usar a plataforma TestFlight para fazer a instalação do aplicativo no iPad. 

Em seguida, você deve usar a câmera do tablet para escanear um QR Code de login gerado pelo iPhone, confirmando o pareamento e possibilitando a você usar o mensageiro a partir da mesma conta do celular.

Anteriormente, só era possível mandar ou receber mensagens pelo WhatsApp no iPad por meio da versão beta no navegador Safari, pareando o perfil com o aplicativo em um smartphone.

O app para iPad conta com criptografia de ponta-a-ponta, assim como nas demais plataformas, e sincroniza histórico e mensagens com outros dispositivos, como o seu telefone principal.

WhatsApp no iPad ainda é limitado

Como o aplicativo por enquanto é apenas uma versão Beta, ele está limitado em funções: não é possível ver ou publicar atualizações de Status (o Stories do WhatsApp), nem entrar ou ver novidades nos recentes Canais

O WhatsApp Business, usado por empresas, também não foi liberado por enquanto no sistema operacional dos tablets da Apple.

Além disso, versões como a atual podem apresentar bugs e instabilidade. Porém, o fato de a Meta já liberar um Beta do aplicativo significa que ele está mais próximo do lançamento oficial.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também