Windows 11 agora permite escrever em qualquer lugar da tela

Por Igor Almenara Carneiro

27/10/2023 - 08:301 min de leitura

Windows 11 agora permite escrever em qualquer lugar da tela

Fonte :  Microsoft 

Imagem de Windows 11 agora permite escrever em qualquer lugar da tela no tecmundo

Uma atualização recente do Windows 11 permite escrever em qualquer lugar da tela com uma caneta stylus. O pacote começou a ser liberado na última quinta-feira (26) para o público geral.

O recurso está disponível para qualquer computador com suporte para o Windows Ink — notebooks da linha Surface ou tablets com o SO da Microsoft. Ao escrever num campo de texto, o sistema interpreta a caligrafia e a transforma e insere na seção, como se fossem palavras digitadas.

O novo recurso permite escrever em qualquer lugar da tela.O novo recurso permite escrever em qualquer lugar da tela.

Primeiro, o recurso interpreta exclusivamente inglês dos Estados Unidos, mas a companhia promete expandir a função para mais idiomas no futuro.

Nesta atualização, a Microsoft também aprimorou a capacidade de reconhecimento de escrita do Windows. Também foram incluídos novos gestos para apagar, selecionar, separar palavras e pular linha, úteis agora que a ferramenta pode ser usada em mais campos.

Os testes com o reconhecimento de escrita começaram em junho de 2023. Na mesma compilação, também foi adicionado o novo widget para sessões de foco e novas opções de pasta do Explorador de Arquivos.

Mais novidades da atualização do Windows

Essa atualização do Windows 11 também introduz outras novidades interessantes, como a versão prévia do Copilot para Windows, nova página de configurações e novos emojis do padrão Unicode 15.

Disponível antecipadamente

O pacote é distribuído gradativamente, mas chega primeiro para usuários que optaram por receber atualizações assim que estão disponíveis. O restante do público deve ser notificado da compilação nas próximas semanas através do Windows Update.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também