Windows 11 pode ter recurso que permitirá usar celular como webcam

Por Igor Almenara Carneiro

30/11/2023 - 06:161 min de leitura

Windows 11 pode ter recurso que permitirá usar celular como webcam

Fonte :  GettyImages 

Imagem de Windows 11 pode ter recurso que permitirá usar celular como webcam no tecmundo

A Microsoft pode permitir o uso do celular como webcam do PC. Nesta quarta-feira (30), foram encontradas linhas de código que sugerem que a novidade está para chegar ao app Vincular ao Celular. As informações são do Android Authority.

A conexão aconteceria por meio do Wi-Fi e permitiria usar as câmeras frontal ou traseira. O recurso, segundo sugere o código encontrado no app para Android, possibilita conectar o celular como se fosse uma webcam do Windows

As linhas de código relacionadas a ferramenta sugerem que o usuário poderá controlar a câmera do celular pelo computador.As linhas de código relacionadas a ferramenta sugerem que o usuário poderá controlar a câmera do celular pelo computador.

Não há nenhuma menção específica ao nome "webcam", mas as linhas apresentam nomes de recursos conhecidos para controle de câmera, como "filtros", "automático", "estabilização", "enquadramento automático" e "desfoque".

Por se tratar de uma função em desenvolvimento, ninguém tem acesso a ela por enquanto. Tampouco há informações sobre quais dispositivos serão compatíveis com o recurso.

Fato é que o uso do celular como webcam não é novidade. O macOS conta com um recurso nativo compatível com o iPhone e, no Windows, há aplicativos de terceiros que atendem essa necessidade.

Função do Windows em desenvolvimento

A Microsoft tem uma forte parceria com a Samsung em recursos de interoperabilidade entre dispositivos, então é possível que a novidade seja exclusiva dos aparelhos mais modernos da fabricante sul-coreana.

Por enquanto, não existe previsão de lançamento da ferramenta. Porém, é possível que a função seja divulgada como novidade no lançamento da linha Galaxy S24 em janeiro.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também