Microsoft Copilot agora permite criar músicas a partir de descrições em texto

Por Igor Almenara Carneiro

20/12/2023 - 05:151 min de leitura

Microsoft Copilot agora permite criar músicas a partir de descrições em texto

Fonte :

Imagem de Microsoft Copilot agora permite criar músicas a partir de descrições em texto no tecmundo

O Microsoft Copilot agora é capaz de criar músicas a partir de descrições em texto. A ferramenta é resultado da parceria entre a dona do Windows e a empresa Suno, especialista em geração de faixas com inteligência artificial (IA).

Qualquer usuário com acesso ao Copilot pode gerar faixas com a ferramenta, incluindo elementos como letra, melodia e vocal, a partir de prompts simples de até uma única frase. 

"Você não precisa saber cantar, tocar um instrumento ou ler música para dar vida às suas ideias musicais", explica a Microsoft.

A ferramenta é um complemento do Copilot. O usuário deve habilitar o recurso no site oficial da IA, já logado em uma conta Microsoft.

O TecMundo apurou que a ferramenta está disponível para usuários brasileiros. O processo de criação não é instantâneo. Após a solicitação, levam alguns minutos até a música estar completamente pronta.

Quando a faixa estiver concluída, o Copilot notifica o usuário e apresenta um link para conferir o resultado. Se estiver curioso, é possível conferir outras criações no site oficial do Suno.

Como criar uma música no Microsoft Copilot?

Para criar uma música usando o Microsoft Copilot, siga os passos:

  1. Entre no site oficial do Microsoft Copilot;
  2. Acesse o menu "Plugins" e confira se o Suno está ativado;
  3. Na caixa de texto, inicie o prompt com o pedido "Faça uma música [...]" seguido pela descrição da faixa;
  4. Aguarde até a conclusão do processo e confira o resultado.

O tempo de criação de cada música pode variar, e você pode conferir o status da faixa ao inserir o código fornecido pelo chatbot e pedir por informações.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes