WhatsApp vai permitir a transmissão de áudio do celular em videochamadas

Por Igor Almenara Carneiro

20/12/2023 - 05:481 min de leitura

WhatsApp vai permitir a transmissão de áudio do celular em videochamadas

Fonte :  WABetaInfo 

Imagem de WhatsApp vai permitir a transmissão de áudio do celular em videochamadas no tecmundo

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta para o compartilhamento de tela em chamadas de vídeo. Na versão experimental do mensageiro para iOS, foi encontrado um indício de que participantes também poderão transmitir o áudio de música e vídeo durante o papo.

A função foi encontrada na versão 23.25.10.72 do WhatsApp Beta para iOS, mas ainda não é acessível para testadores. O WABetaInfo descobriu o recurso por meio de uma janela de aviso que explicava como a novidade funciona.

O WhatsApp prepara a capacidade de transmitir áudio do próprio celular em chamadas de vídeo.O WhatsApp prepara a capacidade de transmitir áudio do próprio celular em chamadas de vídeo.

"Quando você compartilha a tela, o áudio que toca no seu dispositivo também será compartilhado com os participantes da chamada", explica o WhatsApp.

A novidade é importante aprimoramento para o recurso de compartilhamento de tela, recurso presente no app desde agosto de 2023. A capacidade torna o WhatsApp ainda mais eficiente como uma plataforma de videochamada.

Por enquanto, é impossível acessar a ferramenta de transmissão de áudio do WhatsApp. Não há previsão para o lançamento do recurso até agora.

De toda forma, é bastante provável que testadores sejam os primeiros a conhecer a capacidade. Se você for um deles, fique atento às atualizações liberadas na Play Store e na App Store.

Novos recursos do WhatsApp

O WhatsApp continua recebendo novidades a todo momento. Uma das adições recentes mais interessantes foram os áudios de reprodução única — que somem após serem reproduzidos, tal como fotos e vídeos.

O mensageiro também incluiu a capacidade de proteger conversas com senha diferente do PIN do aparelho, incrementando a camada de segurança da plataforma.



Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também