Microsoft vai fazer com que o Copilot abra sozinho em aparelhos com Windows 11

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

12/01/2024 - 05:452 min de leitura

Microsoft vai fazer com que o Copilot abra sozinho em aparelhos com Windows 11

Fonte :  Microsoft 

Imagem de Microsoft vai fazer com que o Copilot abra sozinho em aparelhos com Windows 11 no tecmundo

A Microsoft pode em breve adicionar um novo recurso ao Copilot, a plataforma de inteligência artificial (IA) da empresa. A novidade é a inicialização automática do chatbot logo que o usuário ligar um dispositivo com Windows 11.

Segundo o The Verge, a novidade estaria na atualização Windows 11 Insider Preview Build 23615. A própria Microsoft confirmou o recurso em uma postagem no blog oficial da empresa, mas a marca reforça que ela ainda não está disponível para toda a comunidade.

A tela de configurações com a opção ligada no Windows 11.A tela de configurações com a opção ligada no Windows 11.

Como mostra a imagem da tela de configurações, o botão de "Abrir o Copilot quando o Windows iniciar" ficará ligado por padrão. Cabe ao usuário acessar a aba Personalização > Copilot no Windows e desligá-la caso não queira que isso aconteça.

Por enquanto, apenas "aparelhos com tela widescreen" serão afetados pelo recurso. A companhia não detalhou quais são os tais "aparelhos widescreen" que terão o recurso ativado por padrão, mas ela pode estar se referindo a monitores largos, por exemplo.

Copilot no Windows 11

A abertura automática do Copilot logo que o Windows 11 é inicializado faz parte de uma estratégia já em andamento da Microsoft para popularizar o serviço. Essa é também uma forma de convencer o público a migrar para a atual versão do sistema operacional ou trocar de dispositivo para modelos mais modernos e com maior processamento.

A interface do Copilot no Windows.A interface do Copilot no Windows.

Copilot é agora o nome unificado de todas as plataformas de IA da Microsoft, incluindo o que antes era chamado de Bing Chat. O recurso é capaz de criar conteúdos em texto ou imagem, responder questionamentos e ajudar na elaboração de materiais do pacote Office, entre outras aplicações.

Além da incorporação no Windows 11, que inclui até a adição de um atalho nos teclados de novos notebooks a partir de 2024, a companhia está trabalhando em uma versão do chatbot de IA também no Windows 10.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também