Windows 10 ganha widget para tela de bloqueio presente no Windows 11

Por Igor Almenara Carneiro

12/01/2024 - 09:452 min de leitura

Windows 10 ganha widget para tela de bloqueio presente no Windows 11

Fonte :  Microsoft/Reprodução 

Imagem de Windows 10 ganha widget para tela de bloqueio presente no Windows 11 no tecmundo

O widget de previsão do tempo do Windows 11 está prestes a chegar ao Windows 10. A Microsoft listou a novidade nas notas de atualização de uma versão de testes, descrevendo como a ferramenta vai funcionar.

A ferramenta é um complemento do MSN Weather, serviço de previsão do tempo da Microsoft. Quando habilitado, o acessório aparece na tela de bloqueio, exibindo a previsão do tempo (temperatura atual, máxima e mínima, alertas, localização e tempo).

O widget de previsão do tempo aparece na parte de baixo da tela de bloqueio.O widget de previsão do tempo aparece na parte de baixo da tela de bloqueio.

O novo recurso pode ser habilitado no menu de configurações do sistema, indo em Configurações > Personalização > Tela de bloqueio > Status da tela de bloqueio. Se a função já estiver ativada, resta apenas esperar.

Disponível em testes

Atualmente, a novidade é distribuída para testadores inscritos no programa Windows Insider do canal Release Preview (o mais próximo do lançamento definitivo). O recurso está contido na Build 19045.3992 (KB5034203) compatível com o Windows 10 22H2.

Além do novo widget, a compilação também corrige uma infinidade de problemas no sistema operacional.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento definitivo das novidades para o público geral. Porém, não deve demorar para acontecer.

Windows 10 ainda recebe atenção da Microsoft

A recente adição mostra que a Microsoft continua atenta aos usuários do Windows 10, apesar de o sistema operacional não ser seu principal produto. Essa mudança de estratégia começou a dar frutos em novembro de 2023, quando a companhia adicionou o Copilot ao SO.

Naturalmente, a quantidade e a frequência com que recursos novos aparecem no Windows 10 é bem menor que no 1. Da mesma forma, é interessante observar que a Microsoft continua atenta ao público que decidiu não migrar para a plataforma mais recente.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também