Copilot do Office 365 é turbinado com GPT-4 Turbo e novo gerador de imagens

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

03/04/2024 - 08:002 min de leitura

Copilot do Office 365 é turbinado com GPT-4 Turbo e novo gerador de imagens

Fonte :  Microsoft 

Imagem de Copilot do Office 365 é turbinado com GPT-4 Turbo e novo gerador de imagens no tecmundo

A Microsoft confirmou nesta quarta-feira (3) o lançamento uma atualização para o chatbot de inteligência artificial Copilot embutido nos serviços do Office 365. Válida apenas para clientes corporativos, a novidade é a adoção do modelo de linguagem GPT-4 Turbo, que é a tecnologia de larga escala mais avançada da OpenAI.

Na prática, empresas agora terão acesso prioritário para usar o Copilot em sua forma mais completa e sem limite diário de prompts ou conversas. Além disso, o modelo de linguagem é mais preciso na interpretação de tarefas e entrega de conteúdos, inclusive com informações atualizadas da internet.

O Copilot funciona de forma dinâmica como um assistente dentro dos aplicativos.O Copilot funciona de forma dinâmica como um assistente dentro dos aplicativos.

O Copilot para Office 365 opera também de forma interna, usando documentos corporativos para construir relatórios, análises e apresentações. Ao todo, ele é capaz de produzir até 300 páginas de texto a partir de um único comando, resumindo, reescrevendo ou criando materiais.

A integração dinâmica vale para serviços tradicionais de criação e edição como Word, Excel e PowerPoint, além do cliente de e-mails Outlook e o mensageiro Teams.

Melhor criação de imagens no Copilot

Além disso, o chatbot do plano empresarial agora tem mais capacidades de geração de imagem. A tecnologia por trás da ferramenta é o DALL-E 3, a mesma usada no serviço Microsoft Designer. No lançamento, a Microsoft liberou a criação de 100 ilustrações por dia e com o mínimo período de espera na fila.

A atualização para o GPT-4 Turbo já estava disponível para o plano Copilot Pro, a versão paga do chatbot. Ele também pode ser usado na modalidade gratuita do chatbot, mas com limite de usuários e prioridade para os assinantes.

Para usar o benefício, é preciso ter uma assinatura Microsoft 365 na modalidade corporativa. No Brasil, os planos Business Standard começam em R$ 178,50 por usuário no pagamento mensal, mas há outros planos para empresas de todos os tamanhos.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também