Siri deve ganhar as primeiras novidades com IA ainda em 2024, aponta rumor

Por Igor Almenara Carneiro

17/06/2024 - 05:301 min de leitura

Siri deve ganhar as primeiras novidades com IA ainda em 2024, aponta rumor

Fonte :  GettyImages 

Imagem de Siri deve ganhar as primeiras novidades com IA ainda em 2024, aponta rumor no tecmundo

Algumas das novidades com inteligência artificial (IA) da Siri não aparecerão apenas em 2025, alega o analista da Bloomberg, Mark Gurman. Embora o lançamento da maioria das funções do Apple Intelligence esteja previsto apenas para o ano que vem, parte dos recursos deve aparecer antes de o ano acabar.

As melhorias com IA da Siri fazem parte do pacotão de recursos Apple Intelligence. A assistente virtual se tornaria equivalente ao Google Gemini ou Microsoft Copilot em termos de usabilidade, entregando respostas, atalhos e sugestões a partir de solicitações em voz.

Algumas das novidades da Siri podem aparecer em 2024.Algumas das novidades da Siri podem aparecer em 2024.

Ainda que boa parte dessas novidades só aparecerá em 2025, algumas delas devem ser inauguradas no iOS 18 ainda este ano, apontou Gurman. Entre elas, está a capacidade de digitar comandos, um conhecimento mais profundo acerca do catálogo de produtos da Apple e mais.

A Siri não é a única a receber aprimoramentos em 2024, porém. Existe a expectativa de que a Apple também lançará a integração nativa com o ChatGPT este ano.

Neste caso, a novidade permitirá que a Siri peça ajuda ao chatbot da OpenAI para atender solicitações um pouco mais complexas. Segundo Gurman, o recurso seria lançado antes do ano acabar, mas talvez não na versão de estreia do iOS 18.

Ainda que seja uma previsão animadora, é apenas um rumor por enquanto. A Apple não se manifestou sobre o assunto e talvez precise de mais tempo para aperfeiçoar todas as adições antes de lançá-las para o público geral.

Por agora, é importante ficar atento às novidades lançadas no iOS 18 Beta. Se a Apple pretende liberar alguma das novidades ainda em 2024, muito provavelmente elas serão implementadas na versão de testes com antecedência.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também