WhatsApp Beta testa filtros e efeitos para videochamadas no iOS

Por Igor Almenara Carneiro

26/08/2024 - 12:301 min de leitura

WhatsApp Beta testa filtros e efeitos para videochamadas no iOS

Fonte : WABetaInfo/Reprodução

O WhatsApp Beta começou a testar os novos filtros com realidade aumentada para videochamadas no iOS. A inauguração da função foi reportada pelo site WABetaInfo nesta segunda-feira (26).

Assim como no Instagram, os filtros de videochamadas aplicam efeitos especiais sobre o rosto do usuário. A função altera a aparência da pessoa em tempo real, para quem busca trazer mais diversão para a conversa.

Os filtros também podem ajudar a mascarar imperfeições da pele, por exemplo. Um deles torna a pele mais suave, servindo como uma boa alternativa para aparecer em conversas mais formais.

Os novos filtros do WhatsApp podem suavizar a pele, aplicar efeitos divertidos ou alterar o plano de fundo.
Os novos filtros do WhatsApp podem suavizar a pele, aplicar efeitos divertidos ou alterar o plano de fundo.

Para melhorar chamadas em cenários mais escuros, o WhatsApp também adicionou um modo de baixa luminosidade. O WABetaInfo afirma que a função é construída para melhorar a visibilidade em ambientes com pouca iluminação, mas não mostrou a ferramenta em ação.

Por fim, há os planos de fundo personalizados: o usuário pode escolher um efeito para compor o fundo da videochamada usando imagens pré-determinadas ou desfoque, assim como existe no Microsoft Teams e Google Meet.

Segundo o site, os filtros e efeitos para videochamadas são liberados de forma gradativa para todos os testadores do WhatsApp Beta. A novidade foi encontrada na compilação 24.17.10.74 do mensageiro.

Vale lembrar que os efeitos e filtros em realidade aumentada já estão em testes no WhatsApp Beta para Android desde julho deste ano. Por lá, o recurso está contido na versão 2.24.16.7 do mensageiro.

Por ser uma adição experimental, não há previsão para o lançamento público da novidade. Se você é um testador e não recebeu a novidade ainda, é bom conferir se há atualizações pendentes na Play Store e na App Store.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também