WhatsApp prepara opção para marcar todas as conversas pendentes como lidas

Por Igor Almenara Carneiro

28/08/2024 - 12:451 min de leitura

WhatsApp prepara opção para marcar todas as conversas pendentes como lidas

Fonte : WABetaInfo/Reprodução

O WhatsApp vai lançar mais uma função para ajudar a lidar com uma caixa de entrada lotada. Dentro de uma versão experimental do mensageiro, foi encontrada uma opção para marcar todas as mensagens como lidas de uma só vez.

Novamente descoberto pelo site WABetaInfo, o novo recurso está contido na versão 2.24.18.11 do WhatsApp Beta para Android. Contudo, testadores ainda não conseguem acessá-la.

A opção está escondida no menu de três pontos do canto superior direito da tela. Ao selecionar a opção "Marcar tudo como lida", todos os chats pendentes são desmarcados.

A nova opção permite marcar todas as conversas pendentes como lidas de uma só vez.
A nova opção permite marcar todas as conversas pendentes como lidas de uma só vez.

Essa é a solução perfeita para poupar o tempo de usuários que não conseguem ver tudo que é discutido no próprio mensageiro. Antes, havia duas opções: entrar em cada chat, ou selecionar um por um e marcar a opção "Marcar como lida".

Por enquanto, a função não está disponível para testadores, nem há previsão de quando ela será lançada para o público geral. Fato é, porém, que ela deve ser disponibilizada no WhatsApp Beta antes da estreia definitiva, ainda que seja uma adição bem simples.

Várias novidades em desenvolvimento

Além da nova opção, o WhatsApp também prepara outros recursos interessantes para tornar o mensageiro ainda mais útil para o dia a dia. Uma das funções mais interessantes é a capacidade de transferir arquivos sem precisar de conexão com a internet.

Além disso, o mensageiro também desenvolve mecanismos para proteger o usuário de spam de números desconhecidos.

Em ambos os casos, não há previsão de lançamento para o público geral.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também