Resumo: conferência da Sony na IFA 2013 [vídeo]

Por Renan Hamann

04/09/2013 - 12:502 min de leitura

Resumo: conferência da Sony na IFA 2013 [vídeo]

Fonte :

Imagem de Resumo: conferência da Sony na IFA 2013 [vídeo] no site TecMundo

Kazuo Hirai, o CEO da Sony, subiu ao palco da IFA 2013 para realizar a primeira conferência de imprensa da feira deste ano. Todos esperavam pelo anúncio do smartphone Xperia Z1, mas não era só isso que a empresa japonesa estava reservando para o público. Muito mais ainda estava por vir e uma grande quantidade de produtos foi mostrada durante quase uma hora de evento.

O CEO da Sony mostrou diversos aparelhos que devem chegar às lojas de todo o mundo até o final deste ano. Isso inclui computadores, câmeras digitais e filmadoras, além de televisores e outros acessórios bem interessantes. Vamos conferir agora mesmo como foi o evento da empresa japonesa, que tenta voltar ao topo do mercado de eletrônicos.

Novidades na linha Vaio

Alguns novos notebooks foram mostrados durante o evento. O primeiro deles foi o Sony Vaio Flip PC, que possui tela articulada para melhorar a visualização em diversas situações. Também foi mostrado o Vaio Tap 11, que pode ser rapidamente convertido para um tablet de 11 polegadas. Por fim, a empresa apresentou o Vaio Tap 21, um all-in-one de 21,5 polegadas e resolução Full HD.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

SmartWatch 2: os relógios inteligentes estão de volta

Hirai não mostrou o relógio inteligente SmartWatch 2 em funcionamento, mas ele também foi lembrado durante o evento. O aparelho pode ser transformado em uma segunda tela para seu smartphone e é capaz de ser pareado com apenas um toque, graças à conectividade NFC. Com tela de 1,6 polegada e resolução de 220x176 pixels, ele conta também com pulseiras de silicone ou aço.

Equipamentos multimídia também têm seu espaço

Televisores não poderiam faltar na conferência da Sony. O principal aparelho mostrado foi a televisão S990A, que possui tela de 65 polegadas, composta por LEDs em um painel curvilíneo. É a primeira vez que um aparelho do tipo é lançado comercialmente. Para os consumidores norte-americanos e europeus, ela está em pré-venda pelo preço de US$ 4 mil.

Também foram mostrados alguns novos sistemas de áudio de alto desempenho, que prometem muito mais fidelidade ao áudio do que os produtos que estão atualmente no mercado. O mesmo vale para alguns fones de ouvido mostrados na conferência.

Câmeras e filmadoras

Várias câmeras e filmadoras digitais foram reveladas pela Sony. Para fotografias, Hirai revelou que as novas linhas vão chegar ao mercado com melhor captação de luz para imagens em ambientes escuros. Mas o que mais chamou a atenção mesmo foram as filmadoras.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Music Video Recorder foi criada especialmente para a gravação de execuções musicais, pois conta com sistema mais complexo de captura de áudio. O outro destaque vai para a nova Handycam (mostrada na foto acima), que agora pode capturar vídeos em altíssimas resoluções 4K.

Xperia Z: o destaque do evento

O grande destaque do evento foi o Sony Xperia Z1. O smartphone chegará às lojas em breve e terá uma série de recursos bem interessantes. Ele é completamente à prova d’água e possui câmera de 20,7 megapixels, mas os principais diferenciais dele estão no software e nos acessórios. São quatro apps exclusivos para um melhor aproveitamento da câmera integrada e isso inclui um sistema de transmissão por streaming.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Ainda sobre as câmeras, a Sony terminou a conferência na IFA 2013 mostrando suas novas lentes inteligentes QX 10 e QX100. Elas podem ser ligadas a qualquer smartphone Android com NFC para garantir muito mais qualidade nas imagens capturadas. É possível ligá-as aos aparelhos por cases ou suportes especiais.

.....

Gostou das novidades apresentadas pela Sony na IFA deste ano? Qual é a sua favorita de todas as que foram adicionadas ao catálogo de produtos da fabricante japonesa? Fique atento, pois novos aparelhos ainda devem ser mostrados durante os próximos dias. 


Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.


Veja também


Fontes