Protagonista de “House of Cards” cria tecnologia de proteção contra spam

Por Eduardo Yukio Harada

26/05/2016 - 05:251 min de leitura

Protagonista de “House of Cards” cria tecnologia de proteção contra spam

Fonte :

Imagem de Protagonista de “House of Cards” cria tecnologia de proteção contra spam no tecmundo

Ninguém gosta de spam. Isso também inclui atores famosos que interpretam personagens clássicos de seriados da Netflix. A prova disso é que Kevin Spacey, que atua como Frank Underwood, o protagonista da série “House of Cards”, registrou há alguns anos uma patente em parceria com o produtor da série para combater esses emails indesejados.

Juntamente como Dana Brunetti, os dois pretendem criar um servidor de mensagens que analisa o conteúdo dos emails e o compara com uma lista de usuários autorizados. A patente na qual Kevin Spacey e o produtor da série trabalham é para funcionar como uma espécie de “lista branca” de remetentes. Em entrevista cedida ao site Variety, Brunetti comentou que o colega ator já foi obrigado a mudar de endereço eletrônico diversas vezes porque seus amigos ou agentes esqueciam-se de colocá-lo como cópia oculta. O resultado disso é que os destinatários acabavam tendo acesso a esse email, que eventualmente era vazado para o público.

undefinedTexto da patente registrada pelo protagonista da série "House of Cards"

Como funciona?

Dessa forma, depois que a tecnologia baseada nessa patente estiver implementada, apenas pessoas autorizadas poderão enviar mensagens para seus destinatários. Se por ventura alguém que estiver usando esse sistema direcionar um email, aqueles que o receberem automaticamente serão adicionados à “lista branca”. Caso contrário, se esse indivíduo tentar se comunicar, receberá uma resposta do servidor informando que o remetente não está autorizado a enviar emails ao destinatário.

Uma opção um pouco menos proibitiva também foi criada pela dupla. Através de um código de autorização, o remetente poderia enviar mensagens normalmente para a pessoa protegida por esse servidor de email. Segundo o texto da patente, que você pode conferir através deste link (em inglês), esse sistema pode ser integrado a serviços tradicionais da categoria, como Gmail e Outlook. Será que essa ferramenta tem futuro?

Veja também


Fontes