Primeiro mouse do Lisa usado por Steve Jobs é retirado de cápsula do tempo

Por Felipe Gugelmin Valente

12/02/2014 - 12:051 min de leitura

Primeiro mouse do Lisa usado por Steve Jobs é retirado de cápsula do tempo

Fonte :

Imagem de Primeiro mouse do Lisa usado por Steve Jobs é retirado de cápsula do tempo no site TecMundo

Após passar 30 anos enterrado, um pedaço importante da história da tecnologia foi finalmente descoberto por escavadores. Usado por Steve Jobs durante a Conferência Internacional de Design de Aspen em 1983, o primeiro mouse do computador Lisa foi guardado junto a outros itens doados pelos participantes de um evento em um objeto que ficou conhecido como a “Cápsula do Tempo de Aspen”.

Embora a existência da caixa (que se popularizou com o nome “Cápsula do Tempo de Steve Jobs”) fosse conhecida e houvesse a intenção de retirá-la do solo, havia um grande problema que evitava a realização dessa ação: ninguém sabia onde ela estava enterrada. É por esse motivo que sua descoberta e recuperação recente se mostram um fato tão importante, já que isso marca o fim de anos de expectativa e especulações.

O plano original era recuperar a cápsula em 2010, objetivo que teve que ser adiado graças à realização de um grande projeto urbano ao redor da área onde o objeto supostamente estava. A caixa foi localizada com a ajuda do programa “Diggers” (escavadores, em uma tradução livre) do National Geographic Channel, que descobriu o local exato do tubo em setembro de 2013.

“Nós simplesmente ficamos espantados”, afirmou ao CNET o apresentador George Wyant na época em que o objeto foi descoberto. “Ficamos loucos. Eu estava com esse vazio em meu estômago o dia inteiro e isso serviu como uma espécie de alívio instantâneo para a situação”, complementou.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes