'Os Simpsons' não dá certo ao vivo e Homer pede desculpas ao Brasil [vídeo]

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

18/05/2016 - 07:162 min de leitura

'Os Simpsons' não dá certo ao vivo e Homer pede desculpas ao Brasil [vídeo]

Fonte :

Imagem de "Os Simpsons" não dá certo ao vivo e Homer pede desculpas ao Brasil [vídeo] no tecmundo

O desenho animado "Os Simpsons" inovou mais uma vez — e, mesmo com a ideia original não dando certo, a emissora FOX saiu na vantagem por conta de uma resposta criativa.

Tudo começou com o episódio exibido no último domingo: ele contou com um trecho ao vivo, graças a uma animação feita usando o Adobe Character Animator. Em um trecho do capítulo, Homer vai para uma "sala secreta" da emissor e interage com o espectador ao responder telefonemas e comentários em redes sociais.

A cena foi um sucesso nos Estados Unidos, sendo que o público até lamentou que ela foi curta demais, mesmo sendo apenas um teste. No Brasil, entretanto, a história foi diferente. O trecho inteiro ficou sem áudio e legendas, enfurecendo o espectador daqui. Para se desculpar e sem perder o humor, Homer Simpson pediu desculpas e aproveitou para dar mais uma zoada no país em um vídeo publicado pela própria FOX — relembrando até o clássico episódio em que a família viaja para cá. Confira:

Como foi possivel

O episódio ao vivo de "Os Simpsons" foi possível graças ao Adobe Character Animator, que traz personagens em 2D à vida usando vários truques. O primeiro deles é criar um personagem em uma cada do Photoshop CC ou Illustrator CC e levá-lo a uma cena do Character Animator.

undefinedO trabalho ao vivo no software da Adobe.

O dublador fica a postos de frente para uma câmera, que lê todas as expressões faciais e faz a leitura labial. Assim, os responsáveis pelo software fazem com que isso seja transformado em ações do rosto do personagem, alinhando isso com o diálogo e outras ações. As animações têm elementos da vida real e podem até responder a ações de quem está do outro lado da câmera. Veja aqui uma demonstração da tecnologia e, logo abaixo, o trecho ao vivo do episódio de "Os Simpsons".

A cena original, que você confere acima, traz Homer (em inglês, dublador por Dan Castelanetta) atendendo ligações enquanto vários outros elementos e personagens adicionados em tempo real pelos animadores surgem na tela.

As técnicas de animação nos desenhos estão próximas do ápice? Comente no Fórum do TecMundo


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes