Empresa norte-americana pode baixar o preço da TV a cabo brasileira

Por Felipe Gugelmin Valente

20/03/2013 - 09:081 min de leitura

Empresa norte-americana pode baixar o preço da TV a cabo brasileira

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Imagem de Empresa norte-americana pode baixar o preço da TV a cabo brasileira no site TecMundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Dish)

A chegada de uma empresa norte-americana a terras brasileiras pode ter resultados positivos para quem assina TV a cabo no Brasil. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a Dish deve chegar ao país em breve, reacendendo a concorrência no setor ao oferecer preços mais competitivos do que os praticados atualmente.

A empresa trabalha com um serviço conhecido como Hopper, que permite assistir a canais de TV em praticamente qualquer dispositivo. Além disso, a tecnologia usada pela companhia internacional possibilita eliminar totalmente qualquer tipo de propaganda em canais disponibilizados de forma aberta ao público.

Segundo as regras da Anatel, a empresa tem até 2016 para desembarcar no mercado nacional, algo que não deve demorar muito para acontecer. A Folha de S.Paulo afirma que a companhia já entrou com um pedido de autorização para disponibilizar seus serviços em território nacional.

Chegada demorada

O processo de chegada da corporação no Brasil é bastante extenso, tendo sido iniciado em 2011, quando a empresa lançou um satélite em território nacional. Na ocasião, foi pago um valor 3.500% maior do que o exigido pela Anatel, o que fez com a organização ganhasse a competição que travava com a Sky — organização controlada pela DirecTV, principal rival da Dish nos Estados Unidos.

A ideia inicial da companhia era trabalhar com um parceiro brasileiro, plano que foi abortado após as negociações que ela travava com a Oi não terem dado certo, situação que voltou a se repetir com a Telefônica/Vivo. Com isso, a organização deve se arriscar a entrar sozinha no mercado nacional, processo cujo início parece bastante próximo.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


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