Twitter usará escritório no Brasil para lucrar com a Copa e as Olimpíadas
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
17/01/2013 - 11:56•1 min de leitura
Imagem de Twitter vai usar escritório no Brasil para lucrar com Copa do Mundo e Olimpíadas no site TecMundo
(Fonte da imagem: Divulgação/Twitter)
A imprensa internacional não consegue entender o sucesso do Twitter no Brasil. Sem manter uma filial por aqui, a rede social ganhou a preferência nacional – somos os quintos em uso e estamos atrás apenas dos Estados Unidos em número de contas cadastradas.
Com a abertura de um escritório por aqui, dirigido por Guilherme Ribenboim, a ideia é lucrar o máximo possível com acordos no Brasil. O objetivo é utilizar os dois eventos esportivos de grande porte que vão acontecer nos próximos anos (a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016) para fortalecer a marca e realizar parcerias.
Conversas com anunciantes já começaram, mas nenhuma das estratégias foi revelada publicamente. Porém, a rede social não pode pensar que vai ser fácil: gigantes como Facebook, Netflix e Amazon também já firmaram raízes em território nacional em busca do mesmo público.
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.