Você precisa de um convite para testar o smartphone Meizu MX4 com Ubuntu

Por Felipe Gugelmin Valente

24/06/2015 - 05:521 min de leitura

Você precisa de um convite para testar o smartphone Meizu MX4 com Ubuntu

Fonte : The Next Web

Embora tenha falhado em seu intuito de lançar um smartphone com o sistema Ubuntu OS em 2014, a Meizu não desistiu da plataforma. Prova disso é o anúncio da chegada do MX4 “Ubuntu Edition” ao território europeu, que ocorre meses após o dispositivo em questão já estar disponível na China.

O lançamento na Europa não segue características tradicionais, visto que é necessário receber um convite especial para conseguir comprar o aparelho. A Canonical e a Meizu não revelaram quantas unidades vão estar disponíveis, então será preciso visitar diariamente o site do produto e resolver um “quebra-cabeças de origami” antes de descobrir se é possível ou não encomendar a novidade.

As empresas também não informar se o sistema de sorteios vai ter caráter permanente e se há chances de o smartphone ser lançado em outros mercados. O MX4 é uma versão modificada de um aparelho originalmente disponibilizado com o Android e que possui um processador octa-core MediaTek 6595, 2 GB de memória RAM e bateria de 3.100 mAh.

undefined

O dispositivo com o sistema Ubuntu deve custar 299 euros (aproximadamente US$ 335) aos sortudos que conseguirem ser sorteados pela fabricante. A previsão é a de que o lançamento seja feito em diversas levas, cuja periodicidade ainda permanece um mistério até o momento.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também