Resident Evil 3 Remake alterou a história de Resident Evil 4 com Nemesis

Por

15/05/2020 - 12:332 min de leitura

Resident Evil 3 Remake alterou a história de Resident Evil 4 com Nemesis

Fonte :

Imagem de Resident Evil 3 Remake alterou a história de Resident Evil 4 com Nemesis no voxel

Resident Evil 3 Remake foi o último grande lançamento da Capcom. O jogo deixou aquele sentimento de "poderia ser um pouco mais", mas se quiser tirar suas próprias conclusões, leia a análise aqui do Voxel.

Foi divulgado recentemente uma entrevista no PlayStation Blog onde os desenvolvedores comentaram um pouco sobre a próxima atualização de Resident Evil Resistance, que promete trazer Nemesis como uma das armas do mastermind. A entrevista contou com algumas revelações que alteram a história original de Resident Evil 4 e consequentemente reforçam o possível remake do título, como informado anteriormente através de um portal.

a

Na entrevista, a equipe de desenvolvimento de Resident Evil 3 Remake explicou porque o novo Nemesis pode infectar zumbis com parasitas - algo que não podia ser feito no jogo original. "Queríamos que Nemesis aparecesse como um oponente ainda mais formidável, então começamos a considerar habilidades alternativas além de sua pesada artilharia de armas", explica um dos desenvolvedores.

Segundo a história oficial, a Umbrella dividiu as pesquisas da seguinte forma: Europa era responsável pelo projeto Nemesis e a América do norte era responsável pelo T-Vírus. "O projeto Nemesis era criar artificialmente o parasita Plagas (introduzido pela primeira vez em Resident Evil 4), dando à luz ao NE-a. A ideia era encontrar um host apropriado que pudesse conter NE-a, o que por sua vez mudaria fisicamente e transformar seu hospedeiro em uma arma biológica. No entanto, a realidade era que nenhum host poderia conter o poder do NE-a, nem havia meios de regulá-lo. Como resultado, o projeto foi inevitavelmente colocado no gelo".

a

A afirmação de que o Las Plagas é um vírus criado artificialmente através do projeto Nemesis certamente vai na contra-mão da história do Resident Evil 4, já que na lore original os parasitas são artrópodes que existiam há séculos na Espanha e que foram seladas nas profundezas do castelo da família Salazar.

Se levarmos em conta o que a VGC disse anteriormente (que um remake do quarto título pode chegar em 2022), pode fazer total sentido a atualização, o que reforça ainda mais que o novo remake pode estar no forno uma hora dessas.

Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.