WoW Shadowlands é listado para Xbox Series X e Blizzard alega erro

Por Carlos Palmeira

28/07/2020 - 05:452 min de leitura

WoW Shadowlands é listado para Xbox Series X e Blizzard alega erro

Fonte :  Diário Oficial da União 

Imagem de WoW Shadowlands é listado para Xbox Series X e Blizzard alega erro no voxel

World of Warcraft: Shadowlands recebeu na última segunda-feira (27) uma classificação indicativa do Ministério da Justiça. A recomendação é que o game não seja jogado por menores de 12 anos. A curiosidade da história, porém, foi outra.  No site da pasta o jogo aparece listado para PC e Xbox Series X.

A descoberta havia sido realizada pelo site Getmasu, que compartilhou no Twitter o print da página do Ministério. A notícia viralizou e logo depois veio o posicionamento oficial da Blizzard. A produtora afirmou, por meio de nota enviada ao site Polygon, que “não há planos para levar Shadowlands para o Xbox Series X”. Além disso, a empresa pontuou que a entidade brasileira deve ter cometido um erro e que o jogo sairá somente para computador.

De acordo com a Blizzard, game foi listado erroneamente para Xbox Series XDe acordo com a Blizzard, game foi listado erroneamente para Xbox Series X

O provável erro chegou, inclusive, a constar no Diário Oficial, publicação do Governo Federal, Municípios e Estados onde são divulgadas as medidas e atos oficiais da administração pública. Em uma portaria de 24 de junho, publicada na edição de ontem do Diário e assinada por Eduardo de Araújo Nepomuceno, Coordenador de Política de Classificação Indicativa Substituto, consta que a expansão seria lançada para as duas plataformas. 

A portaria de 24 de junho foi divulgada na edição 142, seção 1, página 29 do Diário Oficial da UniãoA portaria de 24 de junho foi divulgada na edição 142, seção 1, página 29 do Diário Oficial da União

A situação, porém, já foi retificada pelo menos na página do Ministério da Justiça. Ao acessar o site nessa quarta-feira (28), WoW Shadowlands não aparece listado mais para o console da próxima geração da Microsoft

O Voxel entrou em contato com o Ministério da Justiça para comentar sobre o caso, mas até agora não recebemos nenhum retorno.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.