Testamos Star Renegades, o novo RPG da Raw Fury

Por Fabiana Pires

22/07/2020 - 09:303 min de leitura

Testamos Star Renegades, o novo RPG da Raw Fury

Fonte :  Raw Fury 

Imagem de Testamos Star Renegades, o novo RPG da Raw Fury no voxel

Star Renegades, o novo jogo publicado pela Raw Fury e desenvolvido pela Massive Damage (Halcyon 6), será lançado para PC em 8 de setembro e ganhará versões para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One mais adiante. A convite da assessoria brasileira, pudemos testar uma demonstração exclusiva com 1 hora de gameplay desse empolgante RPG com combates por turnos.

Se você acha que já viu tudo o que os títulos do gênero têm a oferecer, é melhor reconsiderar. Apesar dos lindos gráficos que misturam pixel art e efeitos modernos, dos elementos pontuais de roguelite e de seu elenco cativante, o maior atrativo de Star Renegades é o quão novo e empolgante seu sistema de lutas se revela.

Saiba tudo sobre ele a seguir e confira o novo trailer divulgado pela produtora.

Batalhas por turno reimaginadas

Não se deixe intimidar pelo tutorial, já que quase um terço da primeira hora de jogo foi gasta lendo menus e aprendendo o funcionamento das batalhas em um pequeno mar de texto. À primeira vista, as lutas parecem excessivamente confusas, mas em poucos minutos você entende o fluxo, e as mecânicas se encaixam de forma muito gratificante.

O tempo todo, no topo da tela, é possível encontrar uma linha do tempo na qual ficam dispostos marcadores indicando a ordem dos eventos que irão se desenrolar e das ações de heróis e inimigos. Até aí, nada de muito novo. A grande sacada é que, ao optar por diferentes tipos de movimento, você pode rearranjar essa linha temporal.

A graça das lutas é administrar o ritmo das ações na barra no canto superior da telaA graça das lutas é administrar o ritmo das ações na barra no canto superior da tela.

O microgerenciamento envolve algumas contas de risco e recompensa, como investir em um ataque pesado que demora mais tempo para ser desferido, mas causa mais dano, ou usar um ataque leve, mais rápido e menos nocivo, por exemplo. Para ajudar um pouco, é possível ver quando o inimigo atacará, então a graça do jogo é montar planos para lidar com suas ações, criando janelas para atrasá-los e reunir as oportunidade para causar dano.

Se você conseguir realinhar os movimentos de forma a investir contra os rivais antes de eles atacarem, sua ofensiva vira dano Crit ou crítico. Ao conseguir um ou mais críticos, você acumula benefícios e vai sobrecarregando os inimigos, que têm três barras para drenar: uma de vida, uma de escudos e outra com armadura.

É preciso pensar bem nos ataques, para impactar as barras adequadas, e ficar de olho em contra-ataques para capitalizar ainda mais no dano. Apesar de isso não ser tão presente durante a curta demonstração, os inimigos evoluem e ficam mais inteligentes na medida em que a jornada se desenrola, o que promete ser bem interessante na versão final de Star Renegades.

Conforme você progride nas lutas, habilita mais poderes e aliados para seu timeConforme você progride nas lutas, habilita mais poderes e aliados para seu time.

Um sci-fi clichê, mas carismático

A história é bem simpática e divertida, com personagens carismáticos para alegrar qualquer fã de ficção científica mais focada em ação. Não há nada muito novo na premissa, que acompanha a heroína Wynn Syphex e seus aliados em batalha contra um grande império malvadão que está atacando várias linhas do tempo.

Entre as lutas, você explora um simpático mapa com mecânicas de apontar e clicar para se mover; e é nesses momentos que Star Renegades ganha elementos de roguelite, já que as missões são geradas de forma procedural. Mais adiante, é possível acampar durante as missões para que os integrantes do grupo consigam trocar auxílios e partir mais fortes para as lutas seguintes.

Star Renegades também tem missões e desafios gerados proceduralmente em seu mapaStar Renegades também tem missões e desafios gerados proceduralmente no mapa.

A demonstração foi bem promissora e revelou um jogo mecanicamente brilhante, com bastante potencial para agradar aos fãs do gênero. Na versão final, serão 13 classes de heróis, mais de 45 variações de personagens desbloqueáveis, 30 classes de inimigos, equipamentos gerados proceduralmente e mais de 50 mapas para explorar.

O que você achou da demo de Star Renegades? Está ansioso para experimentar as mecânicas de combate? Conte para nós nos comentários.

Star Renegades chegará ao PC em 8 de setembro.

Veja também


Fontes

Tags

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.