Produzir para o Stadia já virou padrão para a Ubisoft

Por Mikhael Narduci

23/07/2019 - 10:301 min de leitura

Produzir para o Stadia já virou padrão para a Ubisoft

Fonte : Review Geek

Imagem de Produzir para o Stadia já virou padrão para a Ubisoft no voxel

Em um momento no qual o Google Stadia ainda parece uma aposta incerta e tem muitas perguntas a responder, ao menos uma desenvolvedora já está totalmente confiante na plataforma. Segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, o processo de desenvolvimento da empresa já integrou o sistema baseado na nuvem como um de seus padrões.

Assassin's Creed Odyssey

Em uma reunião com investidores, Guillemot e o CFO Frederick Duguet explicaram que o processo para trazer jogos para o Stadia apresenta uma “equação financeira que é boa para a Ubisoft”. “O custo extra investido para garantir que os jogos funcionam bem no Stadia não é tão alto. É parte de nossos processos e temos uma boa relação com o Stadia para garantir que isso é lucrativo para nós”, explicou o CEO.

A proximidade entre a Google e a desenvolvedora vem desde o momento em que o Stadia ainda era conhecido como “Project Stream”. Na época, Assassin’s Creed Odyssey foi usado como uma prova do conceito que jogar games pela nuvem — no caso, pelo navegador Chrome — funcionava bem em diferentes tipos de conexão.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.