Blizzard contrata gerentes de comunidade meses após demitir equipe completa

Por Mikhael Narduci

05/07/2019 - 06:001 min de leitura

Blizzard contrata gerentes de comunidade meses após demitir equipe completa

Fonte :

Imagem de Blizzard contra gerentes de comunidade meses após demitir equipe completa no voxel

5 meses após a Activision Blizzard anunciar a demissão de mais de 800 funcionários — mesmo em um período de lucros recorde —, a companhia começou a preencher novamente as vagas que estavam em aberto. Nesta semana, a Blizzard anunciou que está em busca de novos gerentes de comunidade para Hearthstone, cuja equipe dedicada a isso foi afetada pelos cortes.

Hearthstone

Em sua página de empregos, a desenvolvedora afirma que procura alguém “apaixonado pela indústria de games, comunidades de jogadores, eventos ao vivo e relacionamentos com jogadores”. Quem se candidatar ao cargo precisa ter um diploma de bacharel em uma área relacionada e pelo menos 3 anos de experiência lidando com comunicações de marcas, fóruns e mídias sociais.

Decisão considerada vergonhosa

A notícia não foi muito bem recebida pelos antigos funcionários da Blizzard: segundo a PC Games N, um deles considerou a decisão “vergonhosa”, enquanto outro lembrou que “centenas” de pessoas demitidas ainda buscam por emprego. Aproximadamente 8% dos funcionários da desenvolvedora foram afetados pelas demissões realizadas em fevereiro deste ano.

Já na época dos cortes, a própria Activision-Blizzard admitiu que eles afetariam sua capacidade de produzir novos jogos — e daí decorre a necessidade de preencher vagas que foram eliminadas. A situação surgiu em um momento no qual a empresa concedeu um bônus de US$ 15 milhões a seu novo CFO, algo que fez entidades como a Game Workers Unite pressionarem pela demissão do CEO Bob Kottick.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.