Street Fighter é usado para recrutar policiais no Japão

Por Mikhael Narduci

02/07/2019 - 08:301 min de leitura

Street Fighter é usado para recrutar policiais no Japão

Fonte :

Imagem de Street Fighter é usado para recrutar policiais no Japão no voxel

Em parceria com a Polícia de Osaka, a Capcom está usando personagens de Street Fighter como forma de recrutar pessoas interessadas em combates crimes cibernéticos. Embora a empresa já trabalhe junto com a cidade desde 2013, somente agora os personagens do game de luta começaram a ser usados em cartazes de recrutamento.

Street Fighter

A partir desta terça-feira (2), 3 mil folhetos e 1 mil cartazes devem ser distribuídos pela Polícia da Prefeitura de Osaka, estimulando jovens a se interessar pelo assunto. “Selecionados pela imagem forte da marca, sua popularidade entre um grupo abrangente de idades e a afinidade que os eSports têm com o ciberespaço, os personagens vão ser exibidos em anúncios de recrutamento de investigadores”, afirmou a Capcom.

Segundo a empresa, o objetivo de usar Street Fighter como chamativo é aumentar a consciência pública e ampliar o número de investigadores especializados em crimes cibernéticos. Enquanto a presença de Chun-Li — uma investigadora da Interpol — faz sentido, parece que a presença de Ryu é motivada mais por sua associação à série do que pela sua capacidade de combater crimes feitos no mundo online.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.