Bungie se separa da Activision e manterá os direitos de Destiny

Por Reinaldo Alexander Franco Zaruvni

10/01/2019 - 15:461 min de leitura

Fonte :

Imagem de Bungie se separa da Activision e manterá os direitos de Destiny no voxel

Hoje, a Bungie (desenvolvedora de Destiny e dos antigos Halo) anunciou em seu site que não está mais atrelada à Activision e agora está independente. Apesar do rompimento, a empresa sai da parceria com os direitos da marca Destiny e poderá continuar a produzir conteúdo, sequências ou qualquer mídia com a propriedade intelectual.

Essa não é a primeira vez que a Bungie rompe parcerias, já que saiu da asa da Microsoft há muito tempo e, posteriormente, se juntou à Activision para criar Destiny. A parceria durou 8 anos, mas, de acordo com boatos e relatos, ela não estava muito boa e sofria constantes pressões por parte da publisher.

A

Segundo relatos (via Kotaku), a reunião do anúncio do rompimento foi muito bem-recebida pelos funcionários da Bungie, gerando comemorações e até mesmo estouro de champanhe, já que, aparentemente, a parceria estava desgastada devido às cobranças (segundo os relatos, a Bungie deveria produzir algo grande todo ano, como um jogo ou uma grande expansão).

Todos os direitos de Destiny ficarão com a Bungie e a produção de conteúdo continuará em Destiny 2. “Nós continuaremos a entregar o combinado no planejamento de Destiny 2 e estamos ansiosos em lançar mais experiências sazonais nos próximos meses”, disse a Bungie.

Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.