Fornite, PUBG e outros jogos podem ser banidos da China; confira

Por Ruan Segretti

14/12/2018 - 17:301 min de leitura

Fornite, PUBG e outros jogos podem ser banidos da China; confira

Fonte :

Imagem de Fornite, PUBG e outros jogos podem ser banidos da China; confira no voxel

PUBG e Fortnite fora da China? Pelo que parece, segundo uma postagem do reddit de um usuário chamado /u/ZeroWolf547, o Comitê de Revisão de Ética em Jogos da China analisou mais de 20 games online para possíveis riscos éticos e supostamente proibiu 9 deles, dentre os quais incluiam-se Fortnite, PUBG e Paladins.

Os outros games que - supostamente - foram banidos incluem na lista H1Z1, Ring of Elysium e Alliance of Valiant Arms. Entre os jogos maiores e mais populares, incluindo League of Legends, Overwatch, Diablo e World of Warcraft, os editores dos jogos teriam sido instruídos à tomarem medidas preventivas.

Os títulos são citados como lugares em que há salas de bate-papo desarmoniozas, e bom, quem pode negar, não é mesmo? Fortnite e PUBG, entre os outros jogos, não são exatamente conhecidos por serem jogos com uma comunidade muito bacana. Dentre as citações, também estão inclusas "recompensas dadas com base na classificação" e "conteúdo vulgar", entre outros.

Não se sabe se é verdade ou não, mas conforme o post no reddit explica, se isso está mesmo ocorrendo, não se sabe se é imposta pelos reguladores ou como os reguladores conseguiriam fazer isso. PUBG e Fornite ainda são jogáveis no país. Eles também atualizaram o post com a informação de que a Blizzard inicialmente negou os relatórios por meio da plataforma de mídia social chinesa Weibo, mas a postagem já foi excluída.

A Hi-Rez Studios, editora oficial de Paladins, soltou uma nota oficial. Ela disse que "a Tencent gerencia o Paladins na China, incluindo o pleno funcionamento do jogo e toda a interface com o governo em relação ao jogo. Nesse momento, não podemos confirmar nem negar nada sobre as denúncias feitas relativas à uma proibição do governo ou sobre medidas corretivas".


sou jornalista formado pela Universidade Prebiteriana Mackenzie há 10 anos. Passei por diversos veículos jornalísticos e também por agências de assessoria de imprensa, como Warner Bros., Activision e outras. Hoje sou Editor de conteúdo e apresentador do VOXEL e Tecmundo na NZN.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.