Activision afirma que brinquedos de Call of Duty não são para crianças

Por Bini

11/10/2018 - 10:461 min de leitura

Activision afirma que brinquedos de Call of Duty não são para crianças

Fonte : Megablocks

Imagem de Activision afirma que brinquedos de Call of Duty não são para crianças no voxel

A Activision se prepara para o lançamento de Call of Duty: Black Ops 4, o mais novo e explosivo capítulo da franquia Call of Duty e, como era de se esperar a empresa tenta ganhar dinheiro por outras mídias, com licenciamento da marca na forma de bonecos. Agora, consumidores começaram a questionar essa escolha da empresa, já que uma linha baseada nos games é voltada para crianças, o que não parece muito apropriado. Em resposta, a Activision afirmou: esses brinquedos não são para crianças. Será?

Normalmente, bonecos baseados em Call of Duty são feitos por empresas que trabalham em produtos voltados ao público mais adulto, com bonecos e outros itens bem mais detalhados e pouco infantilizados. Uma exceção é a linha da Mega Blocks, que foi renomeada para Mega Conxtrux e tem um set de soldados de Call of Duty.

CoD Mega Blocks

Como a série recebe classificação M, ou para maiores de 17 anos, a linha parece um pouco estranha. O site GamesIndustry entrou em contato com a Activision sobre o assunto, que respondeu que a linha é voltada para adultos. O problema é quando você olha os bonecos e não vê diferença alguma no estilo deles com os usados em linhas claramente infantis.

Não existem problemas legais em lançar esses bonecos, já que existem brinquedos infantis com temas de exército e guerra, mas não deixa de ser esquisito lançar produtos para um público que, em teoria, não teria acesso ao game.


Por Bini


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.