Em Control, da Remedy, a física vai ser uma das suas principais ferramentas

Por Ruan Segretti

29/08/2018 - 14:302 min de leitura

Em Control, da Remedy, a física vai ser uma das suas principais ferramentas

Fonte :

Imagem de Em Control, da Remedy, a física vai ser uma das suas principais ferramentas no voxel

Control, novo game que está sendo descrito como uma aventura sobrenatural de tiro em terceira pessoa, da desenvolvedora Remedy, foi anunciado durante a E3 desse ano e na Gamescom ganhou um novo trailer de lançamento.

A protagonista do jogo vai contar com poderes de telecinese e armas com poderes bem especiais. Depois de uma agência em Nova York ter sido invadida por um poder sobrenatural, o jogador se vê na pele do novo diretor da agência e precisa lutar para retomar o poder da mesma.

A mecânica do jogo é um contraste entre as habilidades da personagem e o cenário. O jogo tem uma jogabilidade baseada em física para as ações e experiências, utilizando um middleware diferente do último jogo da desenvolvedora, Quantum Break.

 

A Remedy quer garantir que a experiência do jogador se assemelhe o máximo que possível das reações e interações no mundo real. O diretor do jogo, Mikael Kasurinen, disse:  "Há elementos no jogo que não tenho certeza que posso mencionar... Sinto que há uma oportunidade com jogabilidade baseada em física que alguns jogos já tentaram no passado, mas também foram limitados demais. Queríamos fazer algo assim: se parece que você pode pegar, você pode."

"Se parece que você pode destruir, você pode. Jogos grandes como Psi-Ops tentaram o uso de mecanismo de física mas não foram tão bem sucedidos por que ainda é possível ver a limitação física neles. Não queríamos algo assim com Control", continuou.

O cenário também será interessante no jogo, por que ele também reagirá de acordo com suas ações. "Temos em mente um design muito específico de como a madeira se comportará, o aço, o vidro... E queremos que isso seja coeso e consistente sempre", disse Kasurinen. A Remedy disse que o trabalho com esse game está lá para apoiar um mundo muito maior, mais explorável e mais livre dentro do jogo.

Control

Além do mecanismo de física, Control também teve seu sistema de áudio renovado e o jogo também permitirá a tecnologia de rastreamento de raios da Nvidia. E como se não bastasse, o jogo também usa de um sistema de animação de movimento novo, que vai corrigir alguns posíveis atrasos de tela, entre outros. Control parece estar caminhando para o sucesso entre os games do gênero e os lançamentos. Como vocês acham que ele vai ser?

Control será lançado para PS4, Xbox One e PC em 2019.


sou jornalista formado pela Universidade Prebiteriana Mackenzie há 10 anos. Passei por diversos veículos jornalísticos e também por agências de assessoria de imprensa, como Warner Bros., Activision e outras. Hoje sou Editor de conteúdo e apresentador do VOXEL e Tecmundo na NZN.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.