Desenvolvedores de Devil May Cry 5 comentam sobre a criação do jogo

Por Felipe Payão

20/07/2018 - 07:301 min de leitura

Desenvolvedores de Devil May Cry 5 comentam sobre a criação do jogo

Fonte :

Imagem de Desenvolvedores de Devil May Cry 5 comentam sobre a criação do jogo no voxel

Devil May Cry 5 foi uma das grandes surpresas desta E3. O título é aguardado há muito tempo, e finalmente pudemos vê-lo pela primeira vez durante a conferência da Microsoft.

Em uma entrevista com a Famitsu, o diretor Hideaki Itsunu, o produtor sênior Michiteru Okabe e o produtor Matthew Walker comentaram um pouco do processo de criação de Devil May Cry 5.

Segundo eles, um dos grandes objetivos da equipe é atingir um nível alto de fidelidade gráfica sem sacrificar a jogabilidade a 60 quadros por segundo. Para criar as roupas dos personagens, peças reais foram criadas e então digitalizadas para servirem como texturas dentro do jogo.

Devil May Cry 5

O jogo aproveita a Resident Evil Engine, criada para Resident Evil 7, mas várias mudanças foram feitas para atingir efeitos visuais mais espetaculares, característica da série Devil May Cry.

Além dos aspectos visuais, os desenvolvedores comentam sobre animações realistas que devem ser ajustadas para fazer sentido em um jogo de ação e não piorar a responsividade dos controles.

A respeito de DmC: Devil May Cry, o reboot da série desenvolvido pela Ninja Theory, Itsuno diz respeitar o jogo e pretende incorporar alguns de seus aspectos ao novo jogo.

Mais informações sobre Devil May Cry 5 serão anunciadas em agosto na Gamescom, onde, segundo a Capcom, haverá uma demonstração jogável do título.


Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.