Série Assassin’s Creed foi concebida como uma trilogia

1 min de leitura
Imagem de: Série Assassin’s Creed foi concebida como uma trilogia

Atualmente parte dos estúdios EA Motive, Jade Raymond teve um grande papel no desenvolvimento do início da série Assassin’s Creed. Conforme ela revelou em um painel no evento Develop: Brighton, os jogos foram concebidos originalmente para serem uma trilogia fechada, e o sucesso obtido acabou espantando muitos dos funcionários da Ubisoft.

“Eu tenho que ser honesta, eu ainda estou surpreso com o quão bem-sucedida Assassin’s Creed é e como ela ganhou uma vida própria”, afirmou Raymond. “Quando começamos a trabalhar nela, tínhamos um plano para fazer três jogos. Queríamos fazer isso, estávamos super animados”, explicou a produtora.

Assassin's Creed

“Também pensávamos que, como estávamos tendo a grande oportunidade de criar uma nova franquia do zero, e uma marca do zero, realmente queríamos criar essa metaestrutura ou motor de história de franquia, se você me entende, para que ela pudesse continuar”, complementou. Segundo Raymond, a escolha por períodos históricos marcantes foi intencional, já que ela permite associar diversos pontos diferentes aos assassinos e suas missões.

Atualmente, a série já conta com mais de 20 jogos para plataformas distintas, bem como quadrinhos, livros e um filme para Hollywood, e tudo indica que a Ubisoft não deve diminuir o ritmo de lançamentos na próxima geração de consoles. O próximo capítulo será Odyssey, que promete explorar um tempo histórico anterior os eventos de Origins, lançado em 2017.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.