Atualmente parte dos estúdios EA Motive, Jade Raymond teve um grande papel no desenvolvimento do início da série Assassin’s Creed. Conforme ela revelou em um painel no evento Develop: Brighton, os jogos foram concebidos originalmente para serem uma trilogia fechada, e o sucesso obtido acabou espantando muitos dos funcionários da Ubisoft.
“Eu tenho que ser honesta, eu ainda estou surpreso com o quão bem-sucedida Assassin’s Creed é e como ela ganhou uma vida própria”, afirmou Raymond. “Quando começamos a trabalhar nela, tínhamos um plano para fazer três jogos. Queríamos fazer isso, estávamos super animados”, explicou a produtora.
“Também pensávamos que, como estávamos tendo a grande oportunidade de criar uma nova franquia do zero, e uma marca do zero, realmente queríamos criar essa metaestrutura ou motor de história de franquia, se você me entende, para que ela pudesse continuar”, complementou. Segundo Raymond, a escolha por períodos históricos marcantes foi intencional, já que ela permite associar diversos pontos diferentes aos assassinos e suas missões.
Atualmente, a série já conta com mais de 20 jogos para plataformas distintas, bem como quadrinhos, livros e um filme para Hollywood, e tudo indica que a Ubisoft não deve diminuir o ritmo de lançamentos na próxima geração de consoles. O próximo capítulo será Odyssey, que promete explorar um tempo histórico anterior os eventos de Origins, lançado em 2017.
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