Metro Exodus aposta na qualidade para se destacar

Por Mikhael Narduci

05/07/2018 - 13:302 min de leitura

Metro Exodus aposta na qualidade para se destacar

Fonte :

Imagem de Metro Exodus aposta na qualidade para se destacar no voxel

Em maio deste ano, a publicadora Deep Silver decidiu adiar Metro Exodus para o dia 22 de fevereiro, dando à equipe da 4A Games tempo para polir o game. Coincidentemente, na mesma data o mundo dos games vai receber Crackdown 3 e Anthem, dois competidores de peso que devem atrair uma boa fatia do público.

Em uma entrevista concedida à Eurogamer, o produtor executivo Jon Bloch afirmou que está ciente da situação, mas que não se preocupa muito com isso. “Se fossemos lançar logo antes do Natal estaríamos tendo a mesma conversa, certo?”, questionou.

“Parece que há muitos games saindo no próximo ano. Temos que escolher a data que faz mais sentido para nós e para o game. Vai haver alguma espécie de competição não importa quando lançamos, certo? Não vamos ter nossa janela perfeita em que ninguém mais está lançando um jogo, a não ser que seja, talvez, no primeiro de janeiro”, explicou.

Tempo adicional para polir a experiência

A seu favor, Metro Exodus tem o fato de ser uma experiência single player focada em história, enquanto Anthem e Crackdown 3 estão mais focados em sistemas multiplayer. Para garantir as vendas, a equipe da 4A games está focando na qualidade e em usar o tempo de desenvolvimento extra para polir a experiência.

Metro Exodus

“Alguns dos jogos anteriores eram meio ásperos em suas bordas de vez em quando”, afirmou Bloch. “Isso trazia algum charme aos jogos, mas queremos fazer melhor agora. Mais do que só fazer mais coisas para nossos fãs ou aumentar o escopo, queremos alcançar esse novo nível de qualidade”.

“Alguns dos jogos anteriores eram meio ásperos em suas bordas de vez em quando”

Entre os elementos que a 4A Games está aprimorando é o sistema que possibilita pular sobre qualquer objeto, garantindo que não haverá bugs na versão final. “Analisando tudo e garantindo que as coisas funcionam em todas as áreas que devia, para que isso pareça certo e intuitivo e consistente em todos os lugares. Muito disso está acontecendo agora”, explicou Bloch.

Apostando em áreas mais abertas do que nos jogos anteriores, Metro Exodus vai levar os jogadores por uma viagem por uma Rússia pós-apocalíptica. Com versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC, o game chega oficialmente às lojas no dia 22 de fevereiro de 2019.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.