Overwatch: Blizzard quer patentear sistema de “Jogada da Partida”
Por Mikhael Narduci
27/06/2018 - 09:00•1 min de leitura
Imagem de Overwatch: Blizzard quer patentear sistema de “Jogada da Partida” no voxel
Uma das partes mais populares de Overwatch é seu sistema de “Jogada da Partida”, que destaca algum movimento interessante que ajudou a determinar o rumo do confronto. A desenvolvedora Blizzard reconhece a importância do sistema ao ponto de ter entrado com um processo para patentear seu uso.
Preenchida originalmente no final de 2016, a requisição de registro veio a público esta semana e credita o programador Keith Miron e o designer Geoff Goodman como os criadores do mecanismo. O sistema é descrito como algo que registra os eventos de uma partida em diversas categorias, sendo que uma delas é selecionada pelo servidor, resultando na exibição da “Jogada da Partida”.
Diferenciação de outras soluções
O registro também diferencia o sistema de Overwatch daqueles usados por outros jogos, que costumam mostrar a última morte conquistada, mesmo que ela não seja tão relevante para o andamento de um confronto. “Capturar somente a última morte não tornaria possível mostrar tais casos que seriam considerados muito mais impressionantes do que uma única morte que encerrou o game”, descreve o documento.
Até o momento a patente sobre o sistema não foi concedida à Blizzard, tampouco há indícios de quando isso pode acontecer. Caso a empresa consiga a patente, isso significa que games concorrentes não poderiam usar soluções semelhantes, ou teriam que pagar royalties à desenvolvedora para poder fazer isso.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.