Imagens “vazadas” de Forza Horizon 4 dificilmente pertencerão ao game

Por Mikhael Narduci

21/05/2018 - 10:002 min de leitura

Imagens “vazadas” de Forza Horizon 4 dificilmente pertencerão ao game

Fonte :

Imagem de Imagens “vazadas” de Forza Horizon 4 dificilmente pertencerão ao game no voxel

No último domingo (20), começaram a circular na internet algumas imagens que supostamente pertenciam a Forza Horizon 4, novo capítulo da série comandada pela Playground Games. Segundo a fonte responsável pela divulgação das artes, elas serviriam como prova de que o novo game se passaria em Hong Kong (e não no Japão, como especulado), algo que a alta qualidade do material ajudaria a provar.

Forza

Forza

No entanto, uma investigação feita por sites como o DualShockers mostra que a origem das imagens não é um “vazamento”, mas sim o portfólio da Leading Light Design, estúdio baseado em Guilford, Inglaterra. A empresa em questão já trabalhou com a Microsoft, bem como com nomes como Sony, Guerrilla, Activision, Ubisoft, EA e muitas outras, e as imagens conceituais divulgadas pertencem a seu catálogo público de materiais de divulgação.

Em outras palavras, parece que alguém aproveitou a ansiedade em relação a Forza Horizon 4 e associou o game a essas artes com a esperança de que ninguém checasse sua procedência — o que chegou a acontecer, durante certo tempo. Claro, há chances remotas de que as artes da Leading Light realmente sejam ligadas à franquia, mas um estúdio com parcerias tão fortes provavelmente não daria “chance ao azar” divulgando publicamente imagens de seus projetos futuros.

Forza Horizon 4? Improvável

Para completar, é possível notar que o logotipo de Forza usado é baseado no primeiro Forza Horizon, que usava uma fonte diferente daquela vista em Forza Horizon 2/Forza Motorsport 5 em diante. Além disso, os carros vistos nas imagens nunca apareceram na série, sendo que um deles — o Mazda Furai — teve sua única unidade funcional destruída em 2008.

“Esse não é um vazamento, mas simplesmente uma companhia de arte conceitual mostrando abertamente e orgulhosamente seu trabalho"

“Esse não é um vazamento, mas simplesmente uma companhia de arte conceitual mostrando abertamente e orgulhosamente seu trabalho para um game antigo, o que é perfeitamente normal e aceitável na indústria”, afirma o editor do Dual Shockers, Giuseppe Nelva. “Se você está esperando por um cenário de Hong Kong para Forza baseado nessas imagens, eu não recomendaria segurar seu fôlego”.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.