Analista diminui as previsões de lucros da Electronic Arts

Por Mikhael Narduci

13/12/2017 - 07:471 min de leitura

Analista diminui as previsões de lucros da Electronic Arts

Fonte :

Imagem de Analista diminui as previsões de lucros da Electronic Arts no voxel

Uma das instituições financeiras mais respeitadas dos Estados Unidos, o Bank of America Merril Lynch diminui as previsões de lucro da Electronic Arts nesta quarta-feira (13). A decisão é resultado dos resultados aquém do esperado registrados por Star Wars Battlefront II, game que está associado a diversas controvérsias desde antes de seu lançamento oficial.

Em uma nota a investidores, o analista Justin Post previu que Battlefront II não vai conseguir vender as 14 milhões de cópias vendidas, ficando 2,5 milhões de cópias abaixo desse valor. Com isso, ele prevê que o valor por ação da empresa vai ficar em US$ 4,22, enquanto as estimativas anteriores eram de US$ 4,28.

Battlefront

A notícia não é exatamente surpreendente: segundo dados da NPD, as vendas iniciais do jogo no mercado norte-americano foram 52% menores que as registradas pelo primeiro Battlefront da DICE. Já no Reino Unido a redução foi ainda maior: 61% a menos cópias físicas do game foram vendidas em sua primeira semana.

As duras críticas sofridas pela Electronic Arts fizeram com que ela desligasse temporariamente as microtransações do jogo e realizasse uma série de ajustes em seus sistemas de evolução. A atualização mais recente, que traz conteúdos do filme Os Últimos Jedi, aumentou o poder de heróis e liberou o uso dos três slots de Star Cards a partir do momento que uma pessoa começa a jogar.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.