Blizzard montou um “time de ataque” para lidar com jogadores desagradáveis

Por Mikhael Narduci

07/11/2017 - 07:171 min de leitura

Blizzard montou um “time de ataque” para lidar com jogadores desagradáveis

Fonte :

Uma das maiores preocupações da Blizzard em relação a Overwatch é manter uma comunidade saudável, algo que envolve ter que lidar diretamente com jogadores mal comportados ou que não colaboram nas partidas. A dedicação da empresa a essa questão é tanta que ela montou um “time de ataque” especializado nisso, segundo revelou o diretor do game, Jeff Kaplan.

“Não estamos aqui sentados com nossas cabeças na areia”, afirmou Kaplan à Kotaku. “Você tem suas preocupações, e elas agora são uma de nossas primeiras prioridades. Se isso significa que a coisa em que vamos nos focar tanto quanto em Moira e Blizzard World é a toxicidade, então vamos fazer isso”.

Overwatch

O “time de ataque” da desenvolvedora é formado por game designers, membros do time de suporte, pessoas que lidam com análises de dados e um grupo especial chamado “Risk”, que lidar com cheats e hacks. Segundo Kaplan, esse time está bolando soluções de curto, médio e longo prazo para melhorar a qualidade da comunidade de Overwatch — no entanto, o diretor não forneceu mais informações nesse sentido.

“Estamos tomando ações que vão menos para o lado do silêncio e mais para as suspensões”, afirmou Kaplan respondendo as críticas de que a Blizzard tem sido muito leve em suas punições. “Se alguém se comporta mal, simplesmente silenciá-lo pode convencê-lo a fazer algo como abandonar partidas e atrapalhar de outras maneiras. Se você continua adotando comportamentos ruins, vamos fazer com que você deixe o game permanentemente”.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.