Guerrilla: Horizon prova que há espaço para bons jogos single player

Por Mikhael Narduci

27/10/2017 - 05:521 min de leitura

Guerrilla: Horizon prova que há espaço para bons jogos single player

Fonte :

Diante da decisão da Electronic Arts de fechar a Visceral Games pois seu game de Star Wars estava “virando uma experiência single player linear”, muitas desenvolvedoras se pronunciaram sobre o assunto. Entre elas está a Guerrilla Games, responsável pelo bem-sucedido Horizon: Zero Dawn — que, segundo ela, é uma prova de que experiências individuais bem feitas ainda têm espaço.

“Eu acredito que Horizon prova que há um futuro para uma experiência single player de qualidade muito alta. Frozen Wilds vai provar isso novamente”, afirmou o game designer Tim Stobo à GameSpot. “Estamos realmente comprometidos em entregar essa experiência de qualidade de alto nível para os jogadores. Realmente parece que há uma mudança de negócios em outras partes da indústria. Mas, na Guerrilla, só estamos focados em contar essas histórias impressionantes”.

Eu acredito que Horizon prova que há um futuro para uma experiência single player de qualidade muito alta

Stobo admite que há chances de vermos cada vez mais jogos apostando em uma estrutura semelhante à Destiny, mas ao mesmo tempo lembra que alguns dos games mais bem recebidos de 2017 são single player. “Há Horizon, Zelda, Sombras da Guerra. Há muitas experiências single player impressionantes. Se também vermos mais experiências que sempre estão online, eu penso que isso é ótimo para a diversidade dos games”.

Breath of the WildBreath of the Wild

A Guerrilla atualmente trabalha em dar os retoques finais em Frozen Wilds, expansão que leva o universo de Horizon: Zero Dawn para uma região mais gelada e dominada por novas criaturas. Exclusiva para o PlayStation 4, a experiência chega às lojas no dia 7 de novembro deste ano.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.