Diretor de Master Chief Collection fala sobre o futuro e erros do passado

Por Mikhael Narduci

23/10/2017 - 07:012 min de leitura

Diretor de Master Chief Collection fala sobre o futuro e erros do passado

Fonte :

Em um longo texto publicado na última sexta-feira (20) no blog oficial da 343 Industries, o diretor de Halo: The Master Chief Collection explicou qual é o futuro do game e revisitou alguns erros cometidos por sua equipe no passado. Segundo Frank O’Connor, os três anos de mudanças e aprimoramentos no sistema operacional do Xbox One e em sua estrutura de rede permitirão a correção de bugs que assolam a coletânea desde seu lançamento.

“Em termos de cenários que envolvem galinhas/ovos, consertar a versão ‘básica’ de MCC no Xbox One foi a galinha que botou o ovo da versão aprimorada no Xbox One X”, explicou O’Connor. “Para ser muito claro, essas correções vão ser aplicadas tanto na versão normal do Xbox One quanto nos aprimoramentos do Xbox One X”.

essas correções vão ser aplicadas tanto na versão normal do Xbox One quanto nos aprimoramentos do Xbox One X

O diretor reconheceu que a coletânea falhou em oferecer aos jogadores um sistema de matchmaking funcional, algo que foi fruto de testes incorretos e de premissas erradas. “Não houve um dia desde a noite em que o matchmaking quebrou em que não pensei sobre isso”, afirmou.

“Fundamentalmente estávamos testando isso em um ambiente que configuramos incorretamente e como algumas (como descobrimos depois) suposições incorretas. E, ao contrário de nossos ciclos de testes normais, não estávamos ajustando o balanço da jogabilidade e coisas que os lançamentos originais já continham, então nosso processo de testes foi radicalmente diferente e cometemos erros em alguns dos cenários que pedimos”.

Mudança de atitude

Segundo O’Connor, os problemas enfrentados pela Master Chieft Collection serviram como um aprendizado que fez com que a 343 Industries mudasse algumas de suas atitudes durante o processo de desenvolvimento. “Possuíamos razões válidas para acreditar que o jogo se comportaria corretamente no ambiente de varejo, mas mudamos nossa filosofia de design para basicamente não assumir mais nada”, explicou.

Halo

O diretor explica que uma das soluções encontradas pela equipe é apostar em um ambiente de testes nos quais os próprios jogadores vão registrar suas impressões sobre os patches lançados. Ele reforça que o processo não vai ser simples nem rápido, mas a 343 Industries está comprometida em fazer o que considera como o certo.

“Para ser claro, essas soluções simplesmente não eram possíveis até recentemente. O time de plataforma fez vários aprimoramentos no último ano, e fizemos muitas pesquisas internas, então nosso timing dependeu de vários sistemas e soluções convergindo em vez de um único elemento. Mas essas não eram soluções fáceis que estávamos segurando. Isso honestamente não é algo que acontece. Entendo que o silêncio pode ser frustrante. Vocês têm suas reclamações e questões e vamos tentar respondê-las da melhor forma possível, mas às vezes é pior divulgar más informações”.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.