Team One não avança na ESEA S25 GC. “Nível mais alto que o nosso”, diz IDK

Por Priscilla Bonato

24/09/2017 - 14:523 min de leitura

Team One não avança na ESEA S25 GC. “Nível mais alto que o nosso”, diz IDK

Fonte :

Imagem de Team One não avança na ESEA S25 GC. “Nível mais alto que o nosso”, diz IDK no tecmundogames

Neste sábado (23), foi dada a largada em mais um evento com um considerável prize pool, e claro, com uma equipe brasileira de CS:GO marcando presença. A ESEA S25 Global Challenge ofereceu o total de US$ 50.000 em premiação e reuniu 8 equipes em Burbank, na Califórnia.  A primeira fase – grupos-  foi decidida em um formato de dupla eliminação, com jogos melhor de 01. As equipes participantes do evento foram: Grayhound (AUS), Mythic (USA), French Canadians (CAN), Space Soldiers (TUR), Kinguin (POL), Rise Nation (CAN), FlipSid3 (UKR) e Team ONE (BRA).

A equipe de IDK e cia ficou no grupo B, junto aos ucraninos da Flipsid3, americanos da Mythic e os canadenses da Rise Nation. O evento estava marcado para começar às 14h, já o time brasileiro faria estreia às 16h. Mas devido a atrasos, os brasileiros jogaram apenas às 18h30.

Team One vs Rise Nation - Cobblestone

Na estreia da equipe brasileira contra os canadenses, a equipe de BIT não conseguiu impor seu jogo no lado CT, perdendo o round pistol e o primeiro armado, permitindo assim que a Rise Nation virasse o mapa com o placar de 10-05. No segundo half, a Team One perdeu novamente o round pistol e os quatro seguintes. Sendo liderados por Kaleb “moose” Jayne - destaque da partida - os jogadores canadenses abriram uma larga vantagem de 15-05, deixando os brasileiros em uma situação muito complicada.

Mesmo mostrando uma reação na fase final da partida, não foi o suficiente para o Team One vencer em sua estreia. A partida terminou em 16-10 para Rise Nation que garantiu seus três pontos.

Team One vs Mythic - Mirage

A segunda disputa do dia para os brasileiros teve pela frente os americanos da Mythic, que também perderam o primeiro jogo. Dessa vez no mapa Mirage a realidade do jogo foi bem diferente. Mesmo perdendo o pistol round, a Team One não se abalou pelo recente histórico e atropelou o Mythic, abrindo uma vantagem de 12-03 jogando pelo lado terrorista. No segundo half houve um pouco de resistência dos americanos, que conseguiram vencer alguns rounds, mas não foi o suficiente para se aproximar do placar elástico aberto na primeira parte. A Team One venceu o segundo jogo por 16-08. Destaque da partida para o jogador BIT.

undefined

Team One após vitória contra Mythic / Fonte: Transmissão

 

Team One vs Rise Nation - Mirage

Reencontrando os canadenses da Rise Nation, a Team One precisava vencer caso quisesse se manter no campeonato e avançar para a próxima fase.  

Dessa vez, com um jogo bem mais equilibrado em ambos os lados, as duas equipes deram o sangue e lutaram até o fim.

Jogando pelo lado terrorista, os brasileiros começaram muito bem e abriram 05-0 em cima dos americanos. Logo na sequência a equipe Rise Nation conseguiu se reencontrar na partida, e entre alguns cluchs e jogadas individuais o primeiro half acabou em 09-06 para os canadenses.

Na segunda metade, ambas equipes continuaram com ótimas aparições e jogadas. Mesmo com o destaque da partida indo para o jogador IDK da Team One, não foi suficiente para parar os americanos que fecharam o mapa por 16-14, mandando os brasileiros de volta para casa.

“Nível mais alto que o nosso”, diz IDK

Em entrevista exclusiva para o Tecmundo Games, falamos sobre o evento com o Victor “IDK” Torraca, jogador da Team One. Segundo ele, o nível dos adversários era um pouco maior e, por isso, não foi possível avançar de fase. Confira o bate-papo com o jogador destaque da Team One na última partida brasileira da ESEA S25 Global Challenge.

Tecmundo Games: IDK, o que faltou a respeito desse evento para vocês avançarem para a próxima fase? Existiu alguma ansiedade na equipe que atrapalhou no desempenho de vocês?

IDK:  Acho que cometemos alguns erros que não costumamos cometer, entregamos alguns rounds bobos que tiraram a nossa vantagem no jogo, mas não acho que foi por conta de ansiedade, creio que foi mais pelo fato de não estarmos acostumados com um nível mais alto que o nosso. Apesar dos dias de treinos que tivemos por aqui, ainda falta um pouco de ritmo de jogo.

Tecmundo Games: Para esse evento e outros com grande estrutura e grandes equipes, como é a preparação de vocês? Costumam aumentar o nível e frequência de treinos nos dias anteriores?

IDK: A nossa preparação para esse campeonato foi boa, viemos alguns dias antes pros EUA para poder treinar, até porque sabíamos que aqui fora tínhamos muito a evoluir e apenas com o nosso treino no Brasil seria impossível alcançar algum resultado satisfatório, não que o nosso tenha sido (risos). Mas sempre antes de torneios importantes procuramos reunir os 5 players do time na GH ou algum BC como foi o caso da ESEA, para nos prepararmos da melhor maneira possível.

Tecmundo Games: Como uma equipe do nível da Team One, que possui jogadores experientes, lidam com a derrota? A equipe costuma se reunir e observar as falhas logo após o fim da partida, ou deixam o torneio terminar e conversam durante a semana com mais tempo?

IDK: As derrotas, muitas delas nos servem de aprendizado. Quando perdemos em um campeonato que tem uma sequência de jogos por vir ainda, tentamos arrumar o que erramos para poder voltar a jogar tal map, mas na maioria das vezes deixamos o campeonato acabar, nos reunimos para assistir nossos jogos e descobrir onde estão as falhas, o que precisa mudar, etc. É o que fazemos quando perdemos e ganhamos.

Tecmundo Games: Qual a equipe mais forte do campeonato e quem você acha que vence esse evento?

IDK: Cara, acho que a Space Soldiers está muito forte, mas quem leva esse campeonato pra mim é o Flipside.

Você pode acompanhar a etapa final do torneio através das transmissões oficiais da ESEA.

O Tecmundo games continuará acompanhando os eventos de CS:GO e fazendo a cobertura de eventos com participações de equipes brasileiras, então continue ligado em nossas redes para ficar por dentro do últimos acontecimentos.

Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.