EA explica por que não usou a Frostbite em FIFA 18 para o Switch

Por Mikhael Narduci

29/08/2017 - 05:091 min de leitura

EA explica por que não usou a Frostbite em FIFA 18 para o Switch

Fonte :

Primeiro grande game da Electronic Arts para o Switch, FIFA 18 vai usar uma engine customizada (baseada na Ignite) para a plataforma. Segundo a desenvolvedora, o console da Nintendo consegue rodar a Frostbite (engine usada nas versões PS4, Xbox One e PC), mas ela preferiu não usá-la nessa versão para evitar criar um “jogo de m#rd@ de segunda categoria”.

Quem afirma isso é Andrei Lazarescu, que lidera o time responsável pela versão do jogo para o console da Nintendo. “Por mais que quiséssemos (usar a Frostbite), você não pode fazer isso sem fazer com que toda a engine funcione”, explicou ele ao site Dream Team Gaming.

undefined

“Escolhemos intencionalmente criar uma engine customizada porque em vez de tentar rodar a Frostbite e fazer uma versão menor e com menos qualidade do jogo para PS4 e Xbox, queríamos que esse FIFA se suportasse por conta própria”, adicionou. “Queremos que as pessoas reconheçam isso e joguem pelo que ele é do que dizer algo como, ei, vocês fizeram um jogo de m#rd@ de segunda categoria. Esse é um FIFA completo que os jogadores vão gostar”.

Lazarescu garantiu que o jogo para Switch vai ter visuais bem melhores que as versões para Xbox 360 e PlayStation 3. “Quando você usa o dock, é 1080p a 60 quadros por segundo — a Gen 3 nunca conseguiria isso”, afirmou o desenvolvedor. “Também usamos física baseada em renderizações, outra coisa que a Gen 3 não teve. Estamos até colocando os ÍCONES no Ultimate Team – a Gen 3 também não vai ter isso”.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.