O que esperar do Beta de Call of Duty: WWII

Por Mikhael Narduci

17/08/2017 - 05:352 min de leitura

O que esperar do Beta de Call of Duty: WWII

Fonte :

O Beta fechado de Call of Duty: WWII já tem data para começar: no dia 25 de agosto ele chega ao PlayStation 4, sendo expandido para o Xbox One no dia primeiro de setembro. Enquanto você aguarda pela liberação da fase de testes, a Sledegehammer Games divulgou algumas informações que já permitem definir o que você vai querer explorar durante os fins de semana em que o game será disponibilizado.

O foco dessa fase será o modo multiplayer, mais especificamente as modalidades em que você tem que enfrentar outros jogadores — ou seja, não espere encontrar a área social prometida pela desenvolvedora. Essa decisão surge como consequência do objetivo que a produtora tem de testar os limites de seus servidores e descobrir se eles vão aguentar o grande fluxo de jogadores que devem pegar o game já em seu lançamento.

Quando começa e como eu posso jogar?

Para jogar a fase Beta, você tem que cumprir duas condições: ter um PlayStation 4 ou um Xbox One e ter resgatado seu código de acesso antecipado — algo que, normalmente, está atrelado a uma compra prévia da versão completa do jogo. Aqui no Brasil, a forma mais segura de garantir isso é adquirindo o jogo através da PSN ou da Xbox Live Store.

Essas são as datas nas quais os testes vão rolar:

  • 25 a 28 de agosto – teste exclusivo para o PlayStation 4
  • 1 a 4 de setembro – testes abertos no PlayStation 4 e no Xbox One

A Sledgehammer Games programou para o dia 22 de agosto uma transmissão que deve mostrar como você faz para aproveitar essa fase antecipada. O streaming rola durante a Gamescom, evento que deve trazer uma boa quantidade de novidades sobre o novo Call of Duty.

Os conteúdos que você vai encontrar

O foco do Beta vão ser os mapas multiplayer com características competitivas, mas também haverá a chance de testar o “Modo de Guerra”, no qual os jogadores precisam trabalhar em equipe para cumprir objetivos variados. Nessa opção, não basta ter uma boa mira para vencer, já que nem sempre o número de abates conseguidos é o fator mais importante dessa narrativa focada na experiência. Veja a lista do que vai ser possível jogar durante o Beta:

  • Mapas: Pointe du Hoc, Floresta de Ardennes e Gibraltar;
  • Modo de Guerra: Operação Breakout;
  • Modos de jogo: Team Deathmatch, Domination e Hardpoint;
  • Divisões: Infantaria, Aviador, Blindado, Montanha e Expedicionário

undefined

Durante os testes, o sistema de progressão de Call of Duty: WWII já vai estar funcionando, mas de forma limitada. Todos os jogadores vão começar a partir do primeiro ranking de soldado, tendo que participar de uma série de partidas para desbloquear novas armas, habilidades básicas de treino e Séries de Pontuação — mas todas elas vão aparecer de maneira bastante restrita.

O que fica de fora

Algumas das características e recursos anunciados pela Sledgehammer Games e pela Activision não vão dar as caras no Beta, ficando reservados somente para a versão final do jogo. Entre elas está o novo sistema de Quartel General, no qual você pode participar de experiências sociais e conversar com outros jogadores que aguardam por partidas.

undefined

Também não haverá qualquer sistema de loot, o que significa que ainda não será possível dar uma cara muito personalizada a seus soldados. Para completar, as opções voltadas aos eSports, como batalhas ranqueadas e as novas opções de transmissão criadas pelos desenvolvedores, vão ficar guardadas para o futuro.

Até o momento, a Sledgehammer Games não divulgou se uma fase de testes semelhante será liberada para o PC — caso isso aconteça, informações mais precisas devem ser oferecidas durante a Gamescom. Independentemente do que acontecer nesse sentido, Call of Duty: WWII tem lançamento confirmado para o dia 3 de novembro com versões para Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.