No Japão, a Nintendo continua dedicada à venda de jogos tradicionais

Por Mikhael Narduci

10/08/2017 - 09:521 min de leitura

No Japão, a Nintendo continua dedicada à venda de jogos tradicionais

Fonte : Nintendo

Associada há décadas ao mundo dos video games, a Nintendo é uma empresa centenária que sempre esteve associada de alguma maneira a jogos. Embora no Ocidente ela atualmente só lide com produtos como o Nintendo 3DS e o Switch, no Japão ela mantém um espaço tradicional dedicado a vender produtos que não precisam da eletricidade para funcionar.

Em sua loja oficial na internet, uma seção conhecida como “Outros Produtos” traz conjuntos de cartas com temas variados, incluindo Splatoon, Kirby, Zelda e outras propriedades intelectuais da empresa. Por lá também é possível encontrar conjuntos tradicionais de mahjong com fichas que levam o logotipo da fabricante.

undefined

A Nintendo também continua vendendo cartas de hanafuda, primeiro produto vendido quando ela foi inaugurada em 1889. Também há cartas de Hyakunin Isshu, uma coleção de 100 poemas tradicionais que costumam ser memorizados por jovens que estão no ensino fundamental japonês — a companhia vende até mesmo um CD com os poemas recitados.

Para completar, a fabricante vende conjuntos de shogi, jogo que é comparado ao xadrez ocidental, mas traz uma complexidade ainda maior, bem como conjuntos de go (incluindo mesas que podem ser bastante caras, chegando a US$ 1.306). Vale a pena vasculhar o catálogo online da empresa para descobrir algumas curiosidades sobre ela, mesmo diante do fato de que a grande maioria desses produtos vai permanecer exclusiva ao mercado japonês.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.